Montadora brasileira chocou com lançamento de carro
Os carros, sem sombra de dúvidas, são verdadeiras paixões mundiais. Aliás, grandes marcas dominam o mercado e nisso podemos citar a Fiat, Chevrolet, Volkswagen, Renault, entre tantas outras. O que poucos não sabem é que uma montadora brasileira promete causar em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando do URV Guepardo, novo utilitário off-road brasileiro desenvolvido pela Adventures Off Road. O carro é fabricado pela montadora cearense formada por ex-engenheiros da Troller, o inédito veículo será vendido em versões com dois ou quatro lugares.
De acordo com informações do portal O Tempo, a versão de dois lugares, chamada de Guepardo G-200, tem preço a partir de R$ 235 mil, enquanto o Guepardo G-400, com quatro assentos, custa R$ 245 mil. Os dois modelos dos carros da montadora cearense possuem o mesmo motor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a carroceria deles é feita de resina de poliéster reforçada com fibra de vidro. O Guepardo traz faróis e lanternas em LED e uma estrutura da cabine tubular em aço de alta resistência. Além disso, os modelos dos carros possui proteção extra com chapa de alumínio e sistema de arrefecimento superior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, quem quiser o Guepardo completo de dois lugares o preço sobe para R$ 270.310, e o de quatro assentos pula para R$ 280.310. Ainda em fase final de desenvolvimento, o carro da montadora cearense já recebeu mais de 70 encomendas pelo site da montadora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a ficha técnica do carro?
- Motor: EA 111 1.6, 4 cilindros, sistema de injeção eletrônica, refrigeração líquida
- Potência máxima: Aspirado: 101 cv a 5.250 rpm/Turbo: 121 cv a 5.250 rpm
- Torque máximo: Aspirado: 15,3 kgfm a 2.500 rpm/Turbo: 18,4 kgfm a 2.500 rpm
- Transmissão: Manual de 5 marchas e uma marcha à ré
- Tração: integral nas quatro rodas
- Suspensão: Dianteira com braços duplos A e barra estabilizadora com curso de 185 mm/Traseira com tensores longitudinais e barra estabilizadora com curso útil de 255 mm
- Amortecedores: Dianteiro de competição FXP-272 com 2 molas e 15 polegadas de curso/Traseiro de competição FXP-273 com 2 molas e 12 polegadas de curso
- Pneus: 255/75 aro 15
- Rodas: de liga leve – 15×7 pol. aro 15 (4×100)
- Freios: discos duplos ventilados nas quatro rodas
- Peso seco: 1.200 kg
- Dimensões: 4,2 m (C); 1,90 m (L); 1,87 m (A) e 3,41 m de entre-eixos
- Altura livre do solo: 38 cm
- Tanque de combustível: 40 L
- Consumo: não divulgado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE