Montadora chega no Brasil e faz preço das rivais despencarem
Uma montadora gigante chegou ao Brasil com os dois pés na porta, de maneira arrasadora, movimentando o mercado e fazendo com o o preço dos carros das concorrentes despencassem e pegando todos os clientes de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de veículos é um dos mais disputados no país, e sempre quando chega uma nova fabricante, com grandes estratégias, faz com que as que já estavam instaladas precisem se movimentar para evitar a queda nas vendas.
Desde 2022, a BYD, montadora chinesa, passou a vender seus veículos no Brasil, sendo uma das mais novas, ocupando a fábrica que era da Ford, em Camaçari, na Bahia, e já proporcionou uma grande movimentação no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em julho, a fabricante passou a vender o seu modelo Dolphin, elétrico, por um preço de R$149 mil, o que é considerado bastante barato, por se tratar de um modelo elétrico e também um carro grande.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso fez com que as montadoras, como Renault, Caoa Chery e Jac Motors também se movimentassem e tivessem que reduzir o valor de seus veículos elétricos em aproximadamente 10 mil reais, mas mesmo assim, a BYD foi a líder de vendas no mês de agosto.
De acordo com o portal ‘Quatro Rodas’, o Dolphin foi o modelo elétrico mais vendido no mês de agosto, com 371 unidades emplacadas, e em setembro, esse número passou de 1 mil unidades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, a BYD aproveitou para cutucar as suas concorrentes: “Dizem que a chegada do BYD Dolphin assustou muitos por aí. Baixar o preço é fácil. Agora, que tal aumentar a qualidade e a autonomia do seu carro pro nível do nosso?”, dispararam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a BYD foi fundada?
A BYD foi fundada em 2003 e é uma das montadoras mais novas.