Saiba todos os detalhes sobre a montadora gigante que chega de forma arrasadora no Brasil
E uma notícia envolvendo uma montadora gigante de carros, acaba de pegar muita gente de surpresa.
De acordo com informações que foram divulgadas, a empresa chega de forma arrasadora no Brasil e vai fazer os preços da Fiat e da Jeep despencarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual empresa acaba de chegar no Brasil?
Bom, vamos direto ao ponto, acontece que a fábrica da BYD na Bahia vai baratear fabricação de Fiat e Jeep.
Para quem não sabe, a BYD é uma montadora chinesa, que fabrica veículos elétricos e híbridos. A empresa, confirmou a instalação de um complexo de fábricas em Camaçari (BA). As informações são do portal Edital Concursos Brasil.
O presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, comemorou a chegada da companhia na nova planta na Bahia. Um fato que é importante destacar, é que o local anteriormente era ocupado pela Ford, que fechou as portas da unidade fabril em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antonio Filosa diz: “Quando a Ford saiu da Bahia, todos os fornecedores começaram a sofrer e pioraram os custos de produção [da Stellantis]”, afirmou. Assim, a empresa prevê que a instalação da BYD a Camaçari promoverá “a revitalização da cadeia de fornecedores trará mais competitividade local”.
Contudo, é muito importante deixar claro que os preços da fabricação é que vão cair, não se sabe se o desconto pode ser repassado ao consumidor final.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fabricante, para quem não sabe, já teve conversas com parceiros na fabricação de componentes para seus automóveis.
“Na minha época de Ford, eram 28 fornecedores no parque de Camaçari, que fizeram investimento em instalações. Não é surpresa que esses fornecedores precisem buscar volumes na Stellantis. A produção no Nordeste é prejudicada por fatores logísticos inbound e outbound, tanto de componentes quanto de veículos prontos”< disse.
“Quanto mais produtos puderem ser escoados dentro da região, melhor para o fornecedor e montadora”, destaca o ex-executivo da Ford, o consultor Cassio Pagliarini.
Vale salientar ainda que as declarações de Filosa sobre a chegada da BYD à Bahia foram feitas durante um evento da Stellantis. Assim, de acordo com o que foi dito, o grupo fabricará o primeiro carro totalmente elétrico no Brasil até 2030, e 20% das vendas no mercado nacional serão desse tipo de veículo até lá.