A montadora da Volkswagen tomou uma atitude surpreendente envolvendo 800 funcionários da empresa
A Volkswagen, uma das maiores concessionárias do mundo e uma das líderes de vendas no Brasil, tomou uma atitude que muitos não imaginavam em uma das fábricas no país. Tudo aconteceu na última quinta-feira (11) e envolveu nada menos que 800 funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a fabricante comunicou a suspensão do layoff de 800 trabalhadores na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. A demissão dos funcionários estava prevista para começar no dia (01) de junho.
O afastamento dos trabalhadores da montadora gigante deveria acontecer por conta dos índices baixos de venda. A fábrica em questão da Volkswagen é responsável por produzir o substituto do Gol, o Polo Track.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a própria montadora, a fábrica passaria a operar apenas em um turno a partir do próximo mês. Diante disso, a gigante comunicou que o efetivo seria reduzido em 800 funcionários.
O sindicato sugere que o adiamento do layoff seja uma medida cautelar, que envolve as negociações entre o Governo Federal e os sindicatos. O real objetivo da medida é aumentar o setor automobilístico por um programa que estimula a produção e o consumo de carros populares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando foi fundada a Volkswagen?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conglomerado alemão com sede em Wolfsburgo, é uma gigante do setor automobilístico que foi fundada em 28 de maio de 1937, em Berlim, na Alemanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o carro mais vendido da Volkswagen?
Confira lista de quais são os três carros mais vendidos da produtora:
- 1 – Volkswagen T-Cross;
- 2 – Volkswagen Gol;
- 3 – Volkswagen Polo.