ADEUS

Decadência e fim relâmpago: O triste dia em que montadora de carro famoso acabou fechando as portas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Montadora anuncia desfecho IMPORTANTE dr veículo (Foto: Divulgação/MG)

A MG Motor, montadora de carro muito popular, não resistiu ao mercado brasileiro e deixou de vender no país

Muitas montadoras investiram muito dinheiro para trazerem seus carros para o Brasil ao longo dos anos, mas várias vezes essas empreitadas não duraram muito tempo. Esse é o caso da MG Motor, que não durou muito tempo em terras tupiniquins e rapidamente deixaram de existir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A montadora é britânica, mas a chinesa SAIC a controla. A MG Motor chegou ao Brasil pelas mãos do Grupo Forest Trade em 2011. Seu objetivo era oferecer opções de veículos premium por um valor mais em conta que Audi, Mercedes-Benz e BMW. As três marcas são vendidas a preço de ouro no país e fazem parte do mercado de alto níveo.

A empresa britânica tinha a expectativa de vender 22 modelos diferentes e 1.500 unidades anuais. O problema é que esse plano não se concretizou. No final, a MG lançou apenas dois veículos – o 550 e o 6 – e contava com uma única concessionária em todo o Brasil, localizada em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carro da MG Motor é famoso fora do Brasil (Foto: Divulgação/MG)

A MG Motor teve um grande problema de divulgação, considerava bem baixa. Sua fraquíssima demanda fez com que a montadora encerrasse os trabalhos por aqui em 2013, apenas dois anos depois da sua chegada. Desde então, não existem mais tantos modelos circulando pelas ruas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘CONFUSÃO’ NO BRASIL

Existiu um evento bizarro envolvendo a marca em 2022, quando propagandas do carro surgiram durante partidas da Copa Sul-Americana. Os anúncios estamparam estádios como o Morumbi, Vila Belmiro e Beira-Rio. Mesmo chamando o público, os carros não existem no Brasil há nada menos que dez anos.

POR QUE PROPAGANDA DA MG MOTOR APARECEU EM ESTÁDIOS BRASILEIROS?

A explicação é que o carro ainda existe em outros países da América Latina. Somente no mercado brasileiro que essa aposta não deu certo. De qualquer forma, a publicidade continuou aparecendo nas disputas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Propaganda durante a Copa Sul-Americana (Foto: Reprodução/MG Motor)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile