Triste dia que montadora foi derrubada pela Hyundai e deu adeus
O Brasil conta com uma variedade enorme de montadoras, mas uma delas acabou sendo derrubada pela Hyundai, teve o fim de suas produções e deu um triste adeus em 1994.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de carros no país é enorme, com milhares de emplacamentos por ano, mas ao longo da história algumas crises foram ocorrendo e o aumento da concorrência acabou fazendo com que grandes nomes chegassem ao fim.
No ano de 1980, a Carrocerias Furglass, com sua sede localizada em Guarulhos, São Paulo, em parceria com a Ford, decidiram apostar na fabricação do Furglaine, que tinha como modelo 0 Ford Econoline.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com duas portas dianteiras e duas portas traseiras para o acesso as cargas, o furgão teve uma rápida aceitação no mercado, principalmente por não contar com uma concorrência com os mesmos modelos.
Em 1981, foram lançados outras três versões do Furglaine, usado como ambulâncias, peruas escolares e seletivo com espaço para treze passageiros, que aliás, essa última, ganhou uma terceira porta traseira, ar-condicionado e bancos de couro.
Os anos foram passando e o sucesso era muito grande, com mais de 2.500 unidades vendidas, uma média de 40 emplacamentos por mês, porém a Furglass se viu obrigada a fazer algumas mudanças, graças a concorrência que estava se modernizando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na virada da década de 1990, logo após o Plano Collor, a montadora viu a chegada de concorrentes vindas de fora do país, como a Hyundai, não conseguindo bater de frente com a modernidade e encerrando a produção do Furglaine em 1994.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, os amantes do carro ainda podem encontrá-los no mercado, e de acordo com a tabela FIPE, os preços variam entre R$6 mil e R$26 mil.
Quando a Hyundai foi fundada?
Uma das principais montadoras sul coreanas, a Hyundai foi fundada no dia 29 de dezembro de 1967.