QUE TRISTEZA!

Não resistiu: Montadora gigante está falindo AGORA e emite o pior comunicado: “Impacto significativo”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Montadora dá a pior notícia e pode falir a qualquer momento (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Montadora gigante está à beira da falência e emite um dos piores comunicados a respeito da situação

E a falência de um fornecedor de baterias está puxando para baixo uma importante montadora dpe país, que diante da situação crítica, pode não resistir e sumir de vez do mercado a qualquer momento.

Estamos falando da Volta Zero Trucks, montadora sueca que está no ramo de caminhões desde 2019 e que, apesar de nova ela expandiu seus negócios, por uma série de países europeus como:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas você deve estar se perguntando: “Como a falência de um fornecedor pode levar uma montadora dessa magnitude para “o fundo do poço”?”

Com a falência da fornecedora de baterias, Proterra, a Volta Trucks acabou indo pelo mesmo caminho e está prestes a falir de vez (Foto Reprodução/CNN)

De acordo com o Blog do Caminhoneiro, o que ocorre é que a montadora tem como segmento a produção de caminhões elétricos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, com a falência da Proterra, empresa norte americana, sua principal fornecedora de baterias, a Volta Trucks reduziu a sua capacidade em produzir caminhões, o que também reduziu os investimentos.

1-Falência da fornecedora

Apenas a nível de conhecimento, de acordo com o Confina Média, a Proterra, que também fabricava carros elétricos, faliu após as diferentes especificidades exigidas aos autocarros pelas autoridades públicas norte-americanas, que variam de Estado para Estado, complicaram o negócio da Proterra.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso aumentaram os custos da empresa que tem sede em Delaware, Carolina Sul, fazendo com que a mesma não tenha conseguido resistir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2-Puxou junto …

Em um comunicado oficial publicado em seu site, a empresa destacou suas conquistas desde 2019, com a criação do primeiro caminhão de 16 toneladas totalmente único no mundo, com desenvolvimento de chassi e cabine próprios, além de um sistema de propulsão totalmente elétrico.

A empresa já tinha mais de 5 mil pedidos de caminhões para entregas nos próximos anos, e havia angariado mais de US$ 310 milhões em investimentos diversos ao longo dos anos.

Com a falência da Proterra ficou difícil para a montadora sueca, Volta Truck, sobreviver (Foto Reprodução/Internet)

Em meio ao comunicado, a Volta Trucks informou que a notícia da falência do fornecedor de baterias causou um: “impacto significativo” nos planos de fabricação da montadora.

Como mencionamos, ela acabou reduzindo a sua produção diante da falta do componente produzido pela Proterra, consequentemente  ela se encontra em total dificuldade em levantar capital:

“A incerteza com o nosso fornecedor de baterias também afetou negativamente a nossa capacidade de angariar capital suficiente num ambiente de angariação de capital já desafiante para os players de veículos elétricos”

Mas a Volta Trucks vai falir mesmo?

Ainda de acordo com o Blog do Caminhoneiro, diante dessa situação crítica,  a empresa se adiantou e entrou com um processo de falência na Suécia, e também fara isso na Inglaterra, onde a Volta Trucks Limited deverá ser assumida pela empresa Alvarez & Marsal, conforme divulgada também em seu site oficial.

Outras empresas pertencentes à Volta Trucks também entrarão com processos de falência. No fim do comunicado devastador a empresa fez questão de agradecer a todos os colaboradores e clientes:

“O Conselho não tomou este rumo de forma fácil ou leviana e está plenamente consciente do impacto significativo que isto terá na força de trabalho dedicada da organização, bem como nos clientes e parceiros.

Gostaríamos de agradecer sinceramente à equipe da Volta Trucks e estamos extremamente orgulhosos de seu trabalho pioneiro para entregar um veículo comercial inovador e com emissão zero”

Vale destacar que nos últimos anos, diversas startups de veículos elétricos angariaram bilhões de dólares em investimentos no mundo todo, e acabam tendo destinos semelhantes, com grandes dificuldades em iniciar a produção em massa de veículos comerciais.

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile