URGENTE
Erro grave e risco de morte: Montadora gigante recolhe veículos às pressas: “Não tire o carro da garagem”
22/09/2023 às 12h03
Montadora deu aviso aos motoristas
Os carros, sem sombra de dúvidas, se tornaram peça essencial na vida de bilhões de pessoas em todo o mundo. Principalmente, pela facilidade de locomoção e até mesmo por questão de segurança. Contudo, alguns problemas podem acontecer e nem mesmo as grandes montadoras estão livres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, por exemplo, citaremos um problema com alguns dos carros da BMW. Acontece que a montadora teve que promover um grande recall. Para quem não sabe é o procedimento gratuito pelo qual o fornecedor informa o público e/ou eventualmente o convoca para sanar os defeitos encontrados em produtos vendidos ou serviços prestados.
Acontece que alguns carros da montadora apresentaram falhas nos airbags e tiveram que receber um alerta. Diante disso, 90 mil donos de BMW receberam um alerta nada agradável da empresa. “Não dirija”, diz de forma direta o pedido, feito a quem possui modelos antigos, ainda equipados com o airbag takata e que não fizeram recall.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal O Globo, o alerta foi direcionado a donos de modelos na América do Norte, embora o pedido possa se estender a qualquer proprietário que tenha modelos mais antigos e que ainda não tenham o feito a troca do dispositivo defeituoso, capaz até de matar. Aliás, várias montadoras fizeram recall do item.
No Brasil, por exemplo, a GM decidiu até dar dinheiro para quem atendesse ao chamado. Já a Honda chegou a recomprar veículos com a peça defeituosa. No mundo todo, mais de 100 milhões de recalls foram cumpridos, mas muitos motoristas simplesmente ignoraram os chamados, o que pode colocar suas vidas em total risco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi o problema?
Para quem não sabe, o airbag Takata foi um tipo de airbag fabricado pela empresa japonesa Takata Corporation que foi utilizado em muitos veículos produzidos entre os anos de 2000 e 2018. Em 2014, a empresa foi investigada pelos órgãos de regulação de segurança automotiva nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 6,4BI e ADEUS: Tarcísio crava fim de serviço vital na Linha 15-Prata do metrô de SP
● Nova lei trabalhista crava mudança histórica a CLTs com FIM de expediente e virada mais desejada da década
● Tchau, idade mínima: Lei do INSS traz aposentadoria antecipada a milhares em apenas 7 passos
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]