Os donos destes modelos da montadora precisam saber sobre a medida que faz com que 1,2 milhão de carros sejam tirados das ruas
E uma notícia acaba de pegar milhões de motoristas de surpresa, ao ser confirmado uma situação envolvendo uma grande montadora.
O fato é que, devido a perigo, a montadora acabou sendo obrigada a tomar uma medida urgente, precisando tirar 1,2 milhão de carros das ruas por falha grave. Para melhor entender, estamos falando da montadora gigante da Honda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Honda?
Bom, para melhor entender, acontece que após defeitos na câmera de ré, a Honda acabou sendo obrigada a reparar 1,2 milhão de seus veículos vendidos. A obrigatoriedade é fruto de uma lei em vigor desde 2018, de acordo com informações do portal Vrum.
Para quem não sabe, nos Estados Unidos, desde 2018, é obrigatória a câmera de ré em carros vendidos ou produzidos por lá. Dessa forma, se tratando da obrigatoriedade a Honda deverá reparar 1.198.280 carros norte-americanos. O motivo? O motivo se trata de um defeito encontrado nos cabos elétricos da câmera.
A urgência na medida que foi tomada se deu principalmente por conta do alto número de acidentes envolvendo saídas de garagem, que como todos sabem, já aconteceu de pessoas de baixa estatura ou crianças serem comumente atropeladas por SUVs e caminhonetes sem visibilidade traseira.
Dito isso, os modelos da Honda Odyssey, Pilot e Passaport tem enfrentado problemas no terminal da câmera com a central multimídia, que apresenta mau contato. Vale dizer que, os modelos citados não são vendidos no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma sobre o que acontece, ao passar por curvas, o equipamento pode ser desligado ou apresentar falha de conexão. Dessa forma, caso a conexão seja perdida por mais de 20 segundos, a câmera do veículo não vai funcionar. Como resultado, o equipamento de segurança obrigatório deixa de funciona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale salientar ainda que tal problema tem ocorrido nas unidades dos Honda produzidos entre 2018 e 2023, variando o mês de acordo com cada modelo.