Uma montadora gigante ressurge com modelo amado após 22 anos para destruir o Volkswagen T-Cross
O Volkswagen T-Cross é um dos principais modelos SUV Médio, mas uma montadora promete matar o modelo da alemã. Para isso, ressurge com uma lenda, após 22 anos e pega todos os motoristas de surpresa ainda em 2024.
O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos, por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Jornal do Carro’, a Citroën lançará o Basalt ainda neste ano de 2024, para completar a gama de C3. O primeiro modelo dessa versão surgiu em 2002, portanto já são mais de 20 anos com essa lenda no mercado.
Nesta semana, a montadora francesa divulgou as primeiras imagens do SUV médio que estará no mercado brasileiro ainda este ano.
Segundo os dados da própria Citroën, o Basalt traz fluidez de um cupê, mas também a robustez de um SUV, agradando a todos os gostos. O veículo fará parte do portfólio da fabricante na América do Sul e também na Índia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para bater de frente com o T-Cross
O Volkswagen T-Cross, como já dito, é um dos principais SUV Médio comercializados no Brasil e que está no gosto de todos os brasileiros. Porém, o Citroën C3 Basalt promete bater de frente com o modelo da montadora alemã.
Ele chegará ao mercado com 2,67 metros entre-eixos, equipado com motor 1.0 turboflex, que entrega 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol. A sua produção será na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, utilizando a plataforma CMP (Common Modular Platform).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Citroën foi fundada?
A Citroën hoje pertence ao Grupo Stellantis, mesmo dono de grandes marcas, como a Fiat. A francesa foi fundada no dia 4 de junho de 1919, por André Citroën e sua sede é em Saint-Ouen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE