Montadora de carros rival da Volks promete voltar com tudo
Os amantes de carros esportivos devem lembrar da montadora de carros, que foi rival da Volkswagen, a Miura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amada por muitos, a empresa acabou enfrentando um período turbulento marcado pelo fracasso de vendas, mas agora promete dar ‘trabalho’ a suas concorrentes, ressurgindo com tudo no mercado.
A montadora, que foi concorrente direta da Volkswagen entre os anos 70 e 80, acabou saindo do nosso país, mas agora volta a tentar explorar territórios brasileiros, com um processo pela busca da retomada das suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa não conseguiu conquistar o sucesso comercial esperado durante os anos 90, mas agora deve focar na modernidade e qualidade de suas peças para atrair seus clientes em potenciais.
Quem criou a marca?
Itelmar Gobbi foi um dos fundadores da Miura e responsável pelo design de todos os carros produzidos pela marca gaúcha, mas ele faleceu em Porto Alegre aos 83 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos modelos da linha de carros que mais chamaram a atenção na época foi o Miura Spyder, que primava pelo desenho elegante, próximo ao de esportivos europeus.
O carro custava o valor de Cr$ 12.500.000, cerca de R$ 274.945 para a década, sendo considerado super moderno, pois possuia a vantagem de ter chassi tubular e ser tracionado pelo motor 1.6 do Passat, com câmbio de quatro marchas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os faróis escamoteáveis com acionamento a vácuo eram destaque, além de sua pintura e brilho, sem iguais, que fizeram ser um dos modelos mais icônicos que passaram pelo nosso país na época.