Triste fim
Descanse em paz: O triste dia em que montadora de carro, rival da Volkswagen, deu adeus após fracasso
04/07/2023 às 18h59

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montadora famosa e reconhecida, rival da Volkswagen, deu fim as produções de veículos
O mundo das grandes marcas de carros sofrem grandes mudanças ao longo dos anos e não foi diferente com uma montadora que por anos disputou concorrência com a Volkswagen.
Apesar da saudável rivalidade entre as duas montadoras, essa em específica era comandada pelo grupo Volkswagen no Brasil, mas com o passar dos anos o público optou pela empresa que hoje completa 70 anos no país tropical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da SEAT, marca espanhola famosa de carros que chegou ao Brasil com modelos diferentes, potentes e robustos prometendo forte rivalidade no mercado automotivo nacional.
Em 1995 a SEAT estava oficialmente em territórios brasileiros, a montadora estrou no mercado nacional com o sedã ‘Córdoba’.
Se vocês estão relacionando o nome do carro com a cidade do nosso querido país vizinho, Argentina, vocês estão certos, os veículos eram importados dos ‘hermanitos’.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alerta da Caixa, Itaú e +: Decreto do Banco Central atinge em cheio quem tem R$1 mil na poupança hoje (07)

Comunicado da ANVISA sobre fungo gravíssimo assusta com risco fatal

Falência e amontoados de dívidas: Fim de gigante alimentícia deixa mais de 15 mil funcionários sem eira nem beira
Disputas internacionais a parte, a SEAT, gerenciada no Brasil pela Volkswagen, também trouxe até uma gama variada de veículos como hatch Ibiza, a van Inca e a perua Córdoba Vario.

SEAT Ibiza (Reprodução - INternet)

seat toledo (Reprodução - internet)

SEAT Ibiza (Reprodução - INternet)
POR QUE A SEAT SAIU DO MERCADO BRASILEIRO?
O problema é que os veículos da SEAT, que eram gerenciados pela Volkswagen tinham os valores mais caros que os próprios veículos da Volkswagen, e a montadora alemã tinha mais uns bons anos de experiência no mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, os brasileiros, que são bem ‘patrióticos’ com a Volkswagen, optaram por manter os tradicionais veículos alemães nas ruas ao invés de investir nos espanhóis.
A SEAT permaneceu no mercado brasileiro até meados de 2002, quando oficialmente, foi ‘extinta’ do mercado automotivo nacional.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br