Montadora famosa e reconhecida, rival da Volkswagen, deu fim as produções de veículos
O mundo das grandes marcas de carros sofrem grandes mudanças ao longo dos anos e não foi diferente com uma montadora que por anos disputou concorrência com a Volkswagen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da saudável rivalidade entre as duas montadoras, essa em específica era comandada pelo grupo Volkswagen no Brasil, mas com o passar dos anos o público optou pela empresa que hoje completa 70 anos no país tropical.
Estamos falando da SEAT, marca espanhola famosa de carros que chegou ao Brasil com modelos diferentes, potentes e robustos prometendo forte rivalidade no mercado automotivo nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1995 a SEAT estava oficialmente em territórios brasileiros, a montadora estrou no mercado nacional com o sedã ‘Córdoba’.
Se vocês estão relacionando o nome do carro com a cidade do nosso querido país vizinho, Argentina, vocês estão certos, os veículos eram importados dos ‘hermanitos’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Disputas internacionais a parte, a SEAT, gerenciada no Brasil pela Volkswagen, também trouxe até uma gama variada de veículos como hatch Ibiza, a van Inca e a perua Córdoba Vario.
POR QUE A SEAT SAIU DO MERCADO BRASILEIRO?
O problema é que os veículos da SEAT, que eram gerenciados pela Volkswagen tinham os valores mais caros que os próprios veículos da Volkswagen, e a montadora alemã tinha mais uns bons anos de experiência no mercado brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, os brasileiros, que são bem ‘patrióticos’ com a Volkswagen, optaram por manter os tradicionais veículos alemães nas ruas ao invés de investir nos espanhóis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A SEAT permaneceu no mercado brasileiro até meados de 2002, quando oficialmente, foi ‘extinta’ do mercado automotivo nacional.