Triste fim

Descanse em paz: O triste dia em que montadora de carro, rival da Volkswagen, deu adeus após fracasso

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Veículo da Volkwagen e carro atual da SEAT (Reprodução - internet)

Montadora famosa e reconhecida, rival da Volkswagen, deu fim as produções de veículos

O mundo das grandes marcas de carros sofrem grandes mudanças ao longo dos anos e não foi diferente com uma montadora que por anos disputou concorrência com a Volkswagen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da saudável rivalidade entre as duas montadoras, essa em específica era comandada pelo grupo Volkswagen no Brasil, mas com o passar dos anos o público optou pela empresa que hoje completa 70 anos no país tropical.

Estamos falando da SEAT, marca espanhola famosa de carros que chegou ao Brasil com modelos diferentes, potentes e robustos prometendo forte rivalidade no mercado automotivo nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1995 a SEAT estava oficialmente em territórios brasileiros, a montadora estrou no mercado nacional com o sedã ‘Córdoba’.

Se vocês estão relacionando o nome do carro com a cidade do nosso querido país vizinho, Argentina, vocês estão certos, os veículos eram importados dos ‘hermanitos’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disputas internacionais a parte, a SEAT, gerenciada no Brasil pela Volkswagen, também trouxe até uma gama variada de veículos como hatch Ibiza, a van Inca e a perua Córdoba Vario.

POR QUE A SEAT SAIU DO MERCADO BRASILEIRO?

O problema é que os veículos da SEAT, que eram gerenciados pela Volkswagen tinham os valores mais caros que os próprios veículos da Volkswagen, e a montadora alemã tinha mais uns bons anos de experiência no mercado brasileiro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, os brasileiros, que são bem ‘patrióticos’ com a Volkswagen, optaram por manter os tradicionais veículos alemães nas ruas ao invés de investir nos espanhóis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A SEAT permaneceu no mercado brasileiro até meados de 2002, quando oficialmente, foi ‘extinta’ do mercado automotivo nacional.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile