Grande concorrente da Volkswagen precisa lidar com situação de crise a acaba fazendo um comunicado de suspensão de atividades temporariamente
E situações complicadas envolvendo grandes montadoras de carros surgem a todo o momento, deixando os brasileiros em estado de preocupação.
Agora, uma rival da gigante Volkswagen também é afundada por crise e acabou fazendo um comunicado urgente de suspensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de tudo, é importante lembrar que recentemente a Volkswagen informou que suspendeu a produção de carros em três fábricas no Brasil, a de São José dos Pinhais (PR), a de São Bernardo do Campo e a de Taubaté (SP).
De acordo com a empresa, a decisão ocorreu devido à estagnação do mercado automotivo. É minha gente, mas não foi só a Volkswagen.
Para melhor entender, acontece que a Mercedes-Benz também anunciou a suspensão de contratos de trabalhadores no pátio de São Bernardo do Campo (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo portal MoneyTimes, esta medida está valendo até o dia 31 de agosto e afeta também o setor de caminhões e agregados da empresa.
Para quem não lembra, no mês de abril a famosa montadora anunciou a suspensão temporária de contratos para 1200 funcionários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta ocasião, a medida recebeu a justificativa de falta de peças, além da queda nas vendas de veículos comerciais, causada pelos juros altos no país, resultando em crise no setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, em comunicado feito na última terça-feira (18), a justificativa da empresa para a nova suspensão foi praticamente a mesma, segundo a fonte.
Em nota, a Mercedes-Benz deixou claro que tal paralisação não é de total produção no pátio de São Bernardo do Campo. “Estamos operando com um turno e ajustando os volumes”, disse a montadora.
Quando a Mercedes-Benz chegou no Brasil?
Tudo começou em 28 de setembro de 1956, quando os alemães escolheram um terreno em São Bernardo do Campo (SP) para produzir caminhões e chassis de ônibus