Montadora irá ficar com fábrica da Ford; entenda
Na tarde de ontem, quarta-feira (28), uma montadora ‘roubou’ a fábrica da Ford no Brasil, isso porque, o presidente Lula se reuniu com o vice-presidente da BYD, uma montadora chinesa, para que ela assuma a fábrica no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, o anúncio oficial será na próxima terça-feira (04). E a partir disso, a BYD se instalará na fábrica da Ford localizada em Camaçari, na Bahia, que antes era da Ford, para tocar o terror na concorrência.
No caso, a empresa já está na última fase dos trâmites da compra da planta industrial; A movimentação acontece após passar por alguns problemas sobre os incentivos fiscais do Brasil, segundo informações do site ‘Seu Crédito Digital’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, durante essa reunião que aconteceu ontem, quarta-feira (28), que aconteceu com o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, do presidente Lula e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, esses assuntos foram completamente resolvidos.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que o motivo da montadora chinesa ocupar a fábrica da Ford é porque ela viu uma oportunidade de trazer mais uma unidade para o Brasil.
Porém, por conta da demora nas negociações, o anúncio de mais uma unidade da BYD, que aconteceria em abril, atrasou completamente. Mas, a montadora chinesa está com alguns planos para a região, e um deles inclui a utilização do porto de Aratu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, em 2021, a vice-presidente da marca, Stella Li chegou a vir para o Brasil para o lançamento do novo modelo elétrico da marca, o hatch Dolphin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESDE QUANDO ACONTECIA AS NEGOCIAÇÕES?
Tudo começou no ano de 2022, quando a BYD estava com a ideia de aumentar sua frota de veículos elétricos no país.
No caso, a ideia é que a montadora realize a produção de carros e ônibus, além de caminhões. E atualmente, ela é uma das maiores empresas do mundo referente ao comércio de veículos elétricos, que já possui uma fábrica em São Paulo.