Montadora irá ficar com fábrica da Ford; entenda
Na tarde de ontem, quarta-feira (28), uma montadora ‘roubou’ a fábrica da Ford no Brasil, isso porque, o presidente Lula se reuniu com o vice-presidente da BYD, uma montadora chinesa, para que ela assuma a fábrica no país.
Inclusive, o anúncio oficial será na próxima terça-feira (04). E a partir disso, a BYD se instalará na fábrica da Ford localizada em Camaçari, na Bahia, que antes era da Ford, para tocar o terror na concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, a empresa já está na última fase dos trâmites da compra da planta industrial; A movimentação acontece após passar por alguns problemas sobre os incentivos fiscais do Brasil, segundo informações do site ‘Seu Crédito Digital’.
Mas, durante essa reunião que aconteceu ontem, quarta-feira (28), que aconteceu com o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, do presidente Lula e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, esses assuntos foram completamente resolvidos.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que o motivo da montadora chinesa ocupar a fábrica da Ford é porque ela viu uma oportunidade de trazer mais uma unidade para o Brasil.
Porém, por conta da demora nas negociações, o anúncio de mais uma unidade da BYD, que aconteceria em abril, atrasou completamente. Mas, a montadora chinesa está com alguns planos para a região, e um deles inclui a utilização do porto de Aratu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, em 2021, a vice-presidente da marca, Stella Li chegou a vir para o Brasil para o lançamento do novo modelo elétrico da marca, o hatch Dolphin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESDE QUANDO ACONTECIA AS NEGOCIAÇÕES?
Tudo começou no ano de 2022, quando a BYD estava com a ideia de aumentar sua frota de veículos elétricos no país.
No caso, a ideia é que a montadora realize a produção de carros e ônibus, além de caminhões. E atualmente, ela é uma das maiores empresas do mundo referente ao comércio de veículos elétricos, que já possui uma fábrica em São Paulo.