Montadoras como a Chevrolet estão anunciado o adeus de carros amados pelo público
O ano de 2023 foi de mudanças, paralisações e adeus de carros amados no setor automobilístico. O fato é que, pelo menos 5 modelos de automóveis devem sair de linha.
De acordo com o portal G1, a Chevrolet é a marca que mais vai reduzir a linha até o fim do período, com dois modelos bastante amados pelo público tendo a produção interrompida, sendo eles o Cruze e o Cruze Sport6.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Chevrolet irá retirar do mercado os modelos Cruze e Cruze Sport6, encerrando a jornada da dupla. No momento, o Sedan está disponível para o público a preços que ultrapassam os R$ 149 mil, enquanto o Hatch, em sua única configuração, é comercializado por R$ 168 mil.
Além dos dois queridinhos, quem também deve sair de linhas são modelos populares como o Jaguar F-Type, Kia Cerato e Renault Captur.
JAGUAR F-TYPE:
Após uma trajetória de onze anos no mercado, o Jaguar F-Type terá sua produção encerrada no Reino Unido. Contudo, a marca planeja lançar uma edição especial do automóvel para celebrar os 75 anos do legado da linha de esportivos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das dívidas do IPVA e canetada de Tarcísio: Lei em vigor em 2024 em SP salva motoristas da Uber e da 99
● “Não existe”: Banco Central confirma 3 proibições para correntistas com cartão de crédito e PIX hoje (23)
● “Justiça decretou a falência”: O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com adeus de companhia aérea n°1
Para o mercado brasileiro, apenas 14 unidades do último modelo serão disponibilizadas, sendo que duas delas ficarão com a própria fabricante. Uma vez que todas as unidades disponíveis forem vendidas, o F-Type será oficialmente retirado do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
KIA CERATO:
A Kia decidiu interromper as vendas do Cerato no Brasil. Ao longo dos meses de janeiro a junho deste ano, somente 14 unidades do modelo foram emplacadas.
RENAULT CAPTUR:
O Renault Captur já não estava obtendo grande sucesso em vendas no Brasil. Com a ocorrência de conflitos entre a Rússia e a Ucrânia, as vendas diminuíram ainda mais, uma vez que muitos dos componentes do veículo eram importados do território russo.
Segundo informações do G1, a produção do Captur na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, deve ser encerrada em breve.