Montadoras cravam e carro popular estará à venda por R$50 mil
Os carros se tornaram um produto fundamental na vida de qualquer pessoa, mas nos últimos anos está cada vez mais difícil fazer a aquisição de um veículo, pois os preços não param de aumentar, seja eles zero quilômetro ou já usados, mesmo sendo um carro popular.
Por conta disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, junto com seu vice, Geraldo Alckmin, estão se reunindo com representantes das montadoras do Brasil, nesta quinta-feira (25), para tomarem medidas para o estímulo à venda dos automotivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Principalmente após a pandemia da Covid-19, o volume das compras de carros tem sido muito menos e está cada vez mais abaixando, e uma das medidas a serem analisadas e a volta do famoso carro popular.
Hoje em dia, os carros novos e populares mais baratos estão saindo por uma faixa de R$70 mil, e a ideia é que esse valor caia em quase 20 mil reais e os carros populares passem a ser comercializados pelo valor de R%50 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, haveria uma redução de impostos, como o IOF, e junto com isso, as montadoras iriam retirar alguns acessórios dispensáveis, como sistema de multimídia, forro dos bancos, sempre mantendo a segurança e eficiência energética.
Sobre a redução dos impostos, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou na última quarta-feira (24), que diversas possibilidades estão sendo debatidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas tem coisa que pode até ser anunciada, mas que só dá para fazer no ano que vem, em virtude das regras fiscais”, disse político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a Ford deixou o Brasil?
Uma das principais montadoras do mundo deixou suas fábricas no Brasil em 2021, por conta dos problemas ocasionados pela pandemia, prevendo uma grande redução de vendas nos anos seguintes.