Em recente estratégia, a Chevrolet decidiu trazer de volta um modelo tradicional para recuperar os clientes perdidos
Integrante das gigantes automotivas mundiais, a Chevrolet vem traçando novos planos para alcançar os clientes. Americana, a empresa tem como suas principais concorrentes a italiana Fiat e a alemã Volkswagen.
Agora, a companhia vai ressuscitar um antigo carro para recuperar os clientes em um país onde as vendas estavam baixas. Seu principal produto, o Onix, está encalhado desde o ano passado na China, que é um de seus maiores mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a revista Quatro Rodas, os chineses desistiram do Chevrolet Onix. O automóvel chegou a ter descontos de até 45% sobre a tabela, mas, ainda assim, não funcionou. Agora, as estratégias de venda estão em cima do novo Monza, um dos tradicionais da marca.
Ainda de acordo com a publicação, essa nova geração está sendo comercializada desde 2018 e, em 2020, passou a preencher a lacuna do Cruze. Por causa da recente remodelação, o Monza também voltou a ter acabamento melhor e mais tecnologia, como é descrito.
O preço, aliás, vem chamando atenção. Convertendo para a moeda nacional, o carro sai por cerca de R$ 43 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais vendido do Brasil em 2023?
De acordo com um relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave, o modelo de veículo mais vendido no primeiro semestre deste ano foi o Chevrolet Onix com mais de 44 mil emplacamentos, sendo vendido a partir de R$ 83 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em segundo lugar, apareceu o Polo, da Volkswagen, que teve mais de 37 mil vendas durante o período, sendo comercializado a partir de R$ 79 mil. O Onix Plus, que é uma versão mais completa do modelo, ocupa o terceiro lugar. O valor, supreendentemente, é superior a R$ 95 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE