Lula confirma moradia gratuita para milhares de brasileiros e contempla aqueles que participam do Bolsa Família
Temos uma ótima novidade para você: o presidente Lula (PT), com muita coragem, anunciou uma grande notícia para os cidadãos em situação de vulnerabilidade e de baixa renda do país. A partir do próximo ano, milhares de brasileiros terão acesso à moradia gratuita. E é motivo de comemoração em todo país, principalmente para os beneficiários do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘FDR’, após anúncio oficial, o presidente confirmou que os beneficiários do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão acesso ao Minha Casa Minha Vida de forma gratuita. Isso foi motivo de muita festa e comemoração entre os beneficiários, que têm motivos suficientes para soltarem fogos. Porque, estas pessoas não vão precisar pagar as parcelas referentes ao programa.
Como resultado, terão a sua nova casa própria concedida de maneira gratuita. Esta ação foi aprovada pelo Governo Federal para que ainda mais pessoas tenham acesso ao programa habitacional. Principalmente aqueles cidadãos que estão passando por dificuldades financeiras ou enfrentando problemas, como a falta de moradia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, é fundamental que os cidadãos estejam vinculados ao Bolsa Família ou ao BPC para terem acesso ao Minha Casa Minha Vida. Para participar de qualquer um dos projetos sociais, é necessário que o cidadão esteja vinculado ao Cadastro Único (CadÚnico).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com a pessoa respeitando este requisito mínimo e fazendo parte de um dos programas sociais citados, ele poderá visitar uma agência da Caixa Econômica Federal e checar as condições de participação. O Minha Casa Minha Vida retornou em 2023, junto ao novo governo, e promete ceder milhões de habitações até o final de 2026.
Como faz para receber o Vale Gás?
Para receber o auxílio gás, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único. Outros critérios envolvem a renda per capita, que não deve ultrapassar meio salário-mínimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, é permitido acumular o auxílio com outros benefícios, como o próprio Bolsa Família ou o BPC (Benefício de Prestação Continuada), desde que não tenha acúmulo de recursos oferecidos pelo Governo Federal e estadual.