Stephen Hillenburg, criador do personagem Bob Esponja Calça Quadrada, morreu nesta segunda-feira, 27 de novembro, aos 57 anos, informou a Nickelodeon, que produz o desenho. Em março de 2017, ele revelou que havia sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença do sistema nervoso.
+Bruna Marquezine não se controla, se derrete por Neymar e manda recado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos incrivelmente tristes com a notícia de que Stephen Hillenburg morreu após sua batalha contra a ELA”, escreveu o canal americano Nickelodeon, que ainda transmite o desenho.
+Bruna Marquezine faz balanço sobre 2018 e deixa Neymar de fora: “Vivi três anos em um”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele era um amigo amado e um parceiro criativo para todos. […] Ele criou Bob Esponja Calça Quadrada com um senso de humor único e uma inocência que trouxeram alegria a diversas gerações de crianças e famílias no mundo todo.”
+A Fazenda 10: Catia Paganote lamenta proximidade da final e dispara: “Imagina sair agora?”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Stephen criou a versão inicial de Bob Esponja em 1984, quando dava aulas de biologia marinha em uma universidade na Califórnia, nos Estados Unidos. Porém, o primeiro episódio só foi ao ar em 1999, traduzida para mais de 60 idiomas.
+Fã espera mais de cinco horas para entregar presente a Bruna Marquezine e deixa a atriz emocionada
Hillenburg era um admirador do mundo submarino desde criança, quando era fã dos filmes do oceanógrafo francês Jacques Cousteau (1910-1997).
Além de seus milhares de fãs e personagens, Stephen deixa para trás sua ex-esposa Karen e seu filho Clay, de apenas 20 anos de idade.