Morre aos 71 anos, vítima de um câncer, cantor Naná Vasconcelos

09/03/2016 às 11h49

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Artistas como Gilberto Gil, Ed Motta e Emicida usaram as redes sociais para se despedir do percussionista Naná Vasconcelos (71 anos), que morreu na manhã desta quarta-feira (9), depois de mais de um ano lutando contra um câncer no pulmão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a assessoria do Hospital Unimed III, onde estava internado, o músico teve uma parada respiratória e passou por um procedimento, mas não resistiu e faleceu às 7h39. Até o último dia 29, ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde, mas, depois, foi transferido para um quarto, onde pôde ter mais contato com a família.

Nascido no Recife em 2 de agosto de 1944, Juvenal de Holanda Vasconcelos, conhecido como Naná Vasconcelos, se consagrou na carreira como músico ao lado de grandes estrelas nacionais e internacionais. Foi eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana “Down Beat” e ganhou oito prêmios Grammy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

cantor

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.