Grande nome do jornalismo da Globo teve sua morte confirmada neste domingo (12)
Com mais de meio século de existência, a TV Globo é atualmente a maior emissora aberta do país. Para se manter em atividade e constantes mudanças o canal conta com centenas de colaboradores e profissionais capacitados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste domingo, 12 de fevereiro, um importante nome do jornalismo da TV Globo teve sua morte confirmada aos 90 anos, ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 4 dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mauro Bento Dias Salles era publicitário e foi uma peça fundamental para a fundação da emissora. O profissional atuou como Diretor de Jornalismo e de Programação da Globo, ele estava enfrentando uma encefalite herpética, uma complicação neurológica, havia 16 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex ‘poderoso’ da TV Globo deixou sua esposa, duas filhas, dois filhos, dez netos e dez bisnetos, segundo informou o G1. Além da emissora, Mauro também trabalhou no escritório da revista norte-americana “Life”, foi assistente de grandes fotógrafos como Philippe Halsman, Alfred Eisenstaed e Margaret Bourke-White.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
GRUPO GLOBO
Dentro do Grupo Globo, Salles iniciou a carreira como fotógrafo na cobertura da posse do presidente Juscelino Kubitschek e posteriormente se tornou repórter. O jornalista se afastou do canal algumas vezes para se dedicar à política, mas acabou retornando e assumindo vários projetos que ajudaram a alavancar a TV Globo e a torna-la referência no Brasil.