No sábado (15), uma triste notícia deixou a todos abalados. O cineasta italiano Franco Zeffirelli, morreu em sua residência em Roma, aos 96 anos de idade. Franco Zeffirelli veio a óbito por volta das 12h, devido a uma doença que só aumentava nos últimos tempos.
+Ludmilla se revolta de forma nunca vista após ela e namorada serem apontadas como grande desperdício por serem lésbicas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um comunicado, Franco Zeffirelli estava ao lado de seus dois filhos adotivos, Pippo e Luciano, um médico e o padre da igreja de San Tarcisio quando morreu.
O velório do cineasta vai ser feito no Campidoglio, no centro da capital italiana. Em seguida, o corpo dele será sepultado no cemitério monumental de Porte Sante em Florença, cidade onde o Franco Zaffirelli nasceu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu nunca quis que esse dia chegasse. Franco Zeffirelli morreu esta manhã. Um dos maiores homens da cultura mundial. Nós nos juntamos à dor de seus entes queridos. Adeus, querido Mestre, Florença nunca vai esquecer você“, disse prefeito da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Franco Zeffirelli foi fruto da relação de sua mãe, que era costureira e casada com um advogado, com um cliente vendedor de tecidos. Segundo informações da imprensa italiana, a mãe do cineasta não podia colocar seu nome com o sobrenome do seu marido ou do amante, e fez a escolha ao ouvir uma ópera de Mozart.
Zeffitelli conseguiu alcançar a sua fama internacional depois de dirigir grandes clássicos do cinema, como La Traviata, Romeu e Julieta e Jesus de Nazaré. O notícia de sua morte abalou a muitos que admiravam o trabalho dele, mas restou seu belíssimo legado.