Artista também esteve envolvido em diversos projetos do cinematográficos e atuou na Globo
Uma notícia triste ao público do cinema, da TV e da comédia. Morreu, nesta sexta-feira, dia 26, um importante ator, que fez parte do elenco da Praça É Nossa, no SBT.
José Santa Cruz teve uma longa e bem-sucedida carreira. Como ator, ele esteve em diversos programas de televisão, incluindo a atração de Carlos Alberto de Nóbrega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já como dublador, o famoso deu voz ao mutante Magneto, nas sagas do X-Men, no Brasil. A morte foi confirmada pelo bisneto dele, Ivan, nas redes sociais. “Luto”, escreveu o familiar do veterano em seu perfil.
O último trabalho foi no elenco do Zorra, da Globo. José Santa Cruz tinha 95 anos e convivia com a doença de Parkinson. Segundo a emissora, ele estava internado com broncopneumonia.
“Eu só espero que saiba que o senhor foi a minha maior inspiração no mundo da dublagem e grande sábio que marcou muitos. Descanse em paz”, acrescentou o bisneto Ivan, que também é dublador profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa das várias produções cinematográficas em que esteve envolvido, o veterano virou referência no gênero. Ele também traduziu filmes e séries como Homem-Aranha, He-Man, Os Simpsons, Transformers, Os Jovens Titãs e Avatar.
Qual o personagem de José Santa Cruz na Praça É Nossa?
Para quem não se lembra, antes de ir para a Globo, o ator trabalhou no programa de Carlos Alberto de Nóbrega, entre 1990 e 2001, no SBT. Ele deu vida ao Jojoca, um de seus papéis clássicos, que também levou para a emissora concorrente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE