Famosa tinha 52 anos e passou por diversas internações, após a acidente que a deixou tetraplégica
Uma notícia triste foi confirmada ao público nesta segunda-feira, dia 10. Morreu, na noite anterior, Simony Garcia, ex-jornalista da Globo.
Integrante do antigo elenco da emissora, a famosa foi a primeira âncora do 2ª Edição Notícias, que passou a ser chamado de Boa Noite ES, na Gazeta Norte, afiliada do grupo em Linhares, no Espírito Santo. Ela tinha 52 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, Simony Garcia esteve internada durante 6 meses por causa de uma infecção generalizada, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Ela era tetraplégica e teve diversas passagens pelo hospital nos últimos anos.
Veterana do jornalismo, a comunicadora deixa quatro filhos e um legado na TV. “É com muito pesar que informamos o falecimento de uma filha amada, irmã querida e mãe”, informou a família em uma nota divulgada nas redes sociais oficiais dela.
No início dos anos 2000, Simony Garcia sofreu um acidente de carro que a deixou sem os movimentos. Depois disso, a apresentadora trocou os telejornais pela arte e começou a pintar com a boca, ganhando prêmios internacionais por conta dos quadros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2008, a artista contou sobre o episódio ao Globo Repórter e relembrou que a fatalidade aconteceu enquanto ela parava em uma banca de frutas na beira da estrada. “Capotei duas vezes. Foi coisa de cinema”, disse na época.
Onde acompanhar as notícias da Globo?
No Brasil, a emissora é líder de audiência. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar as informações jornalísticas através do G1, do canal no YouTube e do Globoplay, onde as edições completas dos telejornais são divulgadas para assinantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE