No auge dos seus 24 anos de idade, morte de cantor sertanejo acaba de ser confirmada após grave acidente de carro
Esta quarta-feira, dia 28, começou em luto para os fãs de um cantor sertanejo que teve a sua morte confirmada no auge dos seus 24 anos de idade,.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte ocorreu após o artista sofrer um grave acidente, ele acabou não resistindo e veio a óbito. As informações são do portal O Mariliense.
Conforme divulgado pela fonte, o corpo de Emanuel Messias Guedes Soares, de 24 anos, foi sepultado na última segunda-feira (26) em Promissão. O jovem, conhecido como Manu Guedes, perdeu a vida em um grave acidente ocorrido no último domingo (25) na rodovia Transbrasiliana (BR-153).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele era trabalhador rural, domador de cavalos e músico, sonhando em viver de sua arte, que promovia nas redes sociais em busca de parcerias e apoio.
As informações dão conta ainda de que o acidente ocorreu na tarde de domingo, quando o carro dirigido por Emanuel colidiu frontalmente com um caminhão próximo a Promissão. Ele foi levado ao Hospital Geral de Promissão (HGP), mas não resistiu aos ferimentos. No caminhão estavam dois adultos e uma criança, que saíram ilesos do acidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente estão sob investigação. A perícia foi realizada pela Polícia Científica e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Desejamos os nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta quinta (21): Morte de ator aclamado no Brasil aos 54 anos é confirmada e causa é mantida em sigilo
● Luto nesta quinta (21): Morte de jornalista famoso no Brasil é confirmada após perder luta contra câncer
● Câncer, doença fatal e até afogamento: 7 estrelas de ‘Pão Pão, Beijo Beijo’, da Globo, aniquiladas pela morte
Qual é a taxa de mortes por acidentes no Brasil?
Segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em dados divulgados em agosto de 2023, a taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3%, com mais de 390 mil óbitos em acidentes com meios de transporte terrestres. E as estatísticas revelam um cenário preocupante em relação às motocicletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No acumulado de 2024, entre os meses de janeiro e abril, foram 316 óbitos provocados no trânsito. No mesmo período, em 2023, morreram 271 pessoas, índice 16% menor. O excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes.
Por fim, o Brasil é hoje o terceiro país do mundo com mais mortes em acidentes de trânsito, atrás apenas da Índia e da China, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).