LUTO
Morre estrela de A Grande Família aos 70 anos e Globo confirma perda irreparável: “Lutava contra as drogas”
29/03/2022 às 15h44
A intérprete original de Bebel, da Grande Família, teve a morte confirmada pelo jornal O Globo
Nesta terça-feira, 28, o Jornal O Globo confirmou a morte de uma atriz que atuou em A Grande Família, um dos principais seriados da emissora carioca, que teve duas versões no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da atriz Djenanne Machado, que interpretou a personagem Bebel na versão original do humorístico nos anos 70.
A antiga estrela faleceu aos 70 anos, após passas as três últimas décadas totalmente reclusa e fora dos holofotes. Em 2016, Djenanne Machado foi encontrada pela coluna Retratos da Vida, do Extra. Na ocasião a atriz estava morando em um apartamento que ganhou de herança no Bairro Peixoto, em Copacabana, com uma cuidadora, e levava uma vida simples.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Djenane era uma moça bem nascida, falava vários idiomas, poetisa, inteligente. Uma pena que tenha deixado a carreira”, disse o ator Ney Latorraca, falando sobre a perda irreparável para o Jornal O Globo.
Ney atuou com a atriz em “Estúpido Cupido”, novela produzida pela Globo em 1976. Em uma das suas últimas aparições públicas, Djenane chegou a revelar a vontade de escrever um livro de memórias, mas não concluiu o projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1972, depois de ter feito o papel de Glorinha em “O primeiro amor”, Djenane foi convidada pela TV Globo para viver Bebel na primeira temporada de “A grande família”, série criada por Oduvaldo Vianna Filho e Armando Costa com livre inspiração no seriado americano “All in the family”.
Apesar do sucesso, a estrela do seriado começou a apresentar problemas nas gravações, como inúmeros atrasos, e acabou sendo substituída por Maria Cristina Nunes na segunda temporada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]