Morre ex apresentador da RedeTV! que enfrentava doença assim como a mãe
03/05/2018 às 19h23
Uma notícia muito triste para os fãs e seguidores do apresentador e espiritualista Luiz Gasparetto. Segundo uma fonte informou ao TV Foco, ele não resistiu à luta contra um câncer no pulmão e morreu durante esta quinta-feira (3) aos 68 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quarta-feira (2) os responsáveis pelas redes sociais de Gasparetto haviam emitido um comunicado: “Boa tarde, queridos seguidores. Gostaríamos de informar-lhes que Luiz Gasparetto segue internado para tratamento médico e que ele está estável e consciente. Agradecemos todas as orações e vibrações positivas. Assim que tivermos novas notícias, avisaremos a todos. Muita luz, Equipe Vida & Consciência”.
Nesta quinta-feira (3) após o TV Foco dar a notícia da morte do espiritualista em primeira mão, a pagina oficial de Luiz Gasparetto nas redes sociais postou uma mensagem sobre o falecimento dele:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Luiz Gasparetto, o homem que deixa na Terra, seu legado de espiritualidade. Foram mais de 30 livros publicados, milhares de palestras em diversas cidades do mundo, muitas vidas e corações tocados por seus ensinamentos, e ele gostaria que você se lembrasse de que, melhorar o mundo, começa com a melhora de si mesmo. Faça acontecer! No mundo espiritual, tudo tem começo e meio. O fim só existe, para quem não percebe o recomeço. Nosso espírito é eterno. Feliz recomeço, Gaspa!”.
O médium, filho da escritora Zíbia Gasparetto e ex-apresentador da RedeTV!, onde comandou Encontro Marcado, exibido entre 2005 e 2008, estava com câncer. Tanto ele quanto a mãe estavam internados pela mesma doença, porém por regiões do corpo diferentes. Enquanto o profissional apresentava o câncer no pulmão, Zíbia segue com um localizado no estômago. De acordo com amigos próximos, o estado de saúde de ambos era preocupante e eles estavam internados na UTI do Hospital São Luís em São Paulo. A única coisa que separava os dois é que cada um estava alocado em um andar. Zíbia Gasparetto segue internada em estado bastante grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Débora Nascimento mostra primeira filha com José Loreto em foto na internet; veja
Em fevereiro deste ano, Luiz havia gravado um vídeo revelando o diagnóstico. Mais magro, ele desabafou sobre a “escuridão” que trouxe a doença e afirmou não temer a morte. “Não estou triste nem abatido. Estou diagnosticado fisicamente com câncer no pulmão. Não tenho medo de morrer porque convivo com fantasmas o dia inteiro, como vou ter medo de morrer? A única coisa é a escuridão que me apareceu tão forte e me desafia. Muda tudo. Você reavalia tudo: a comida, como as pessoas agem, meu trabalho, meu amanhã”, disse.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● RedeTV! celebra 25 anos com campanha comemorativa e programação especial de aniversário
● Marcelo de Carvalho, sócio da RedeTV!, ataca ministro italiano e protesta nas redes sociais
● RedeTV! exibe série especial em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil
Gasparetto contou que tomou morfina para aliviar as dores. “Morrer não significa que essa escuridão não vai seguir comigo. Morrer não é a solução. Deixei de alguma forma minha ignorância penetrar em mim um ressentimento, por exemplo. Não tanto com pessoas, mas com a vida”, continuou.
“Não estou magoado com a vida. Achei que Ele fez muito certo de me dar essa doença, porque é uma oportunidade para mim, com a minha inteligência.”, prosseguiu.
Gasparetto encerrou o vídeo pedindo aos seguidores que não rezem por ele e, sim, que o imaginem saudável e de volta ao peso ideal. “Deus já está comigo, pode ficar calmo. Perdi muito peso, era mais gordinho, mais cheinho, mais gostoso.”
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram