Morre ex-diretor da TV Globo
24/03/2018 às 13h58
Morreu na manhã deste sábado, 24, o jornalista Antônio Carlos Drummond, ex-diretor da TV Globo. O corpo de Antônio, mais conhecido como Toninho Drummond, será cremado. Ele faleceu aos 82 anos, segundo informações são do canal Globo News. Em um comunicado enviado a imprensa, a emissora lamentou o acontecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Morre Miranda, jurado do Ídolos, da época do SBT
“Toninho Drummond foi um dos expoentes da sua geração, honrando a tradição mineira que tão bons jornalistas deu ao país. Tenaz, mas sempre gentil; altamente competente, mas sem nenhuma dose de estrelismo; de uma seriedade ímpar no que fazia, mas sempre irradiando bom humor. Formou uma legião de jornalistas. O Grupo Globo deve muito ao talento dele, e expressa a sua imensa gratidão. Toninho foi um profissional exemplar e um amigo querido. Nossa solidariedade à família.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mineiro, Toninho liderou a equipe responsável por implementar o telejornal Bom Dia Brasil nas manhãs da emissora em 1983. Anos depois assumiu o comando da sucursal de jornalismo da Globo em Brasília. Ficou por lá até 2012 quando se aposentou.
FALECIMENTO DE ZACARIAS COMPLETA 28 ANOS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem Zacarias foi um dos mais populares e engraçados do quarteto Os Trapalhões. Ao lado de Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana) e Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes), Mauro Faccio Gonçalves, ou simplesmente Zacarias, animou os telespectadores da Globo por longos anos.
+ Fora do Brasil, Carolina Dieckmann faz homenagem após morte do avô
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner rejeita Tralli no JN, baixa ordem e Globo define alvo para o lugar
● Apresentador demitido de rival da Globo humilhantemente é flagrado fazendo súplica no metrô no meio da noite
● Silvia Abravanel na Record, Sabrina Sato no SBT e Márcio Garcia combatendo Portiolli: 3 viradas da TV em 2024
O ator e humorista morreu no dia 18 de março de 1990, há 28 anos. A morte dele, no entanto, chama a atenção e mostra como no passado a busca pelo corpo perfeito já ultrapassava limites. Mauro passou a ingerir remédios para emagrecer no final de 1989 sem o acompanhamento médico e não teve um bom fim.
O efeito dos remédios fez com que Mauro emagrecesse 20 quilos, mas ficasse com o corpo bem fraco. Os pulmões foram atingidos e ele acabou falecendo por conta de insuficiência respiratória. Não deixou filhos.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.