LUTO NA MÚSICA!
Morre famosa cantora brasileira, de forma inesperada e público cai em lágrimas: “Seu legado será lembrado”
29/04/2022 às 10h26
Cantora pegou a todos de surpresa com a sua morte repentina
Esta semana, uma triste notícia tomou conta dos amantes da música brasileira. Morreu na manhã do último domingo (24), a cantora soprano Niza de Castro Tank, uma das principais interpretes do maestro e compositor Carlos Gomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela, segundo apuração feita pela EPTV, afiliada da Globo, morreu de causas naturais, em sua casa. A famosa morava no bairro de Vila Marieta, em Campinas, interior de São Paulo.
O velório da famosa aconteceu na manhã da última segunda (25), no cemitério da Saudade, e logo depois o corpo foi levado para Limeira, cidade natal da cantora, onde aconteceu outro velório, e logo depois, o sepultamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Niza de Castro Tank, vale dizer, foi a primeira soprano a interpretar Ceci, namorada do índio Peri, na ópera de Carlos Gomes. Durante a sua carreira, ela chegou a se apresentar em teatros de países como Israel, Rússia, Alemanha, Itália e Uruguai.
A unicamp, faculdade na qual a cantora ocupou uma cadeira no departamento de canto, por meio de um comunicado, lamentou a morte de Niza de Castro Tank, citando a mesma como referência mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O COMUNICADO
“A comunidade do Instituto de Artes com muito pesar comunica o falecimento da Profa. Niza Tank, docente do Departamento de Música do Instituto de Artes da Unicamp que tanto contribuiu para a formação e consolidação da área de performance em Canto da Unicamp.
Profa. Niza é uma referência mundial em canto lírico e foi uma das principais intérpretes do Maestro Carlos Gomes, executando suas obras com primazia artística.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
● “Eu gosto”: Aos 83 anos, Roberto Carlos faz confissão após esconder e assume para todos
Certamente seu legado será lembrado por todos do Instituto de Artes da Unicamp como exemplo técnico e artístico a ser seguido“.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: