Ruth de Souza morreu neste domingo e recebeu diversas homenagens dos famosos que lamentaram a sua perda
O dia deste domingo, 28 de julho, amanheceu mais triste após a morte da atriz Ruth de Souza, deixando diversos famosos desolados com a perda.
Ruth de Souza tinha 98 anos de idade e estava internada desde o começo da semana no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, vítima de uma pneumonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Leci Brandão lamenta morte da mãe em desabafo emocionante e é massacrada por internautas
+Thammy Miranda entrega tudo sobre menstruação e faz revelações picantes sobre sexo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Flordelis teria envenenado pastor antes dos tiros e detalhes deixam a polícia perplexa
Mesmo com o tratamento intensivo, Ruth de Souza acabou não resistindo aos efeitos da doença e parou de reagir aos tratamentos, morrendo na manhã deste domingo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sincera, Paula Fernandes revela verdade sobre romance com Roberto Carlos e expõe o que ninguém esperava
● Após criticar Bolsa Família e perder contratos, Jojo Todynho rasga o verbo sobre ‘Escala 6×1’: “Pesado”
● Foto pelado, lambida no pé por R$ 1 milhão e relação gay: Galã do BBB se assume e revela união com ex-brother
Pra quem não sabe, Ruth de Souza foi a primeira atriz negra a atuar no Theatro Municipal e a primeira brasileira indicada a um prêmio internacional de cinema, no festival de Veneza do ano de 1954.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ruth de Souza, aliás, já possuía mais de 70 anos de carreira e é uma grande inspiração para diversas gerações de artistas que se inspiraram em sua história de luta no teatro e no cinema.
A artista nasceu no dia 12 de maio de 1921, no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A artista passou boa parte da sua infância com a família em Porto do Marinho (MG) e logo depois da morte do pai, voltou ao Rio com a mãe.
Muito interessada no trabalho com o teatro, Ruth de Souza procurou o Teatro Municipal do Negro, que foi um fundado por Abdias Nascimento e Agnaldo Camargo.
No dia oito de maio, do ano de 1945, conseguiu atuar pela primeira vez no Theatro Municipal. Vale ressaltar que nessa época, o teatro só recebia atrizes brancas. Dessa forma, Ruth de Souza conseguiu abrir as portas para as mulheres negras no Brasil, e é ovacionada por sua atitude até os dias atuais. A primeira peça apresentada pela artista foi “O Imperador Jones”, de Eugene O’Neil.
+Fernanda Gentil revela grave doença e pede ajuda para outra apresentadora famosa da Globo: “tentei”
Zezé Motta, aliás, foi umas das que mais emocionou com sua declaração. Em um texto divulgado em suas redes sociais logo após que recebeu a notícia da morte da artista, Zezé aproveitou a oportunidade para prestar a sua última homenagem, segundo informações do G1.
Em poucas palavras, ela falou sobre a importância da atriz para o mundo artístico, especialmente sua representatividade para pessoas negras.
Em seu desabafo, ela elogiou a postura e o jeito de ser de Ruth e revelou que as duas poderão ser vistas logo logo em um filme juntas que ainda não tem data de estreia.
O ator Rafael Zulu também compartilhou uma mensagem nas suas redes sociais lamentando a morte desse ícone e exaltou mais uma vez a sua importância. O cantor Buchecha e a jornalista Maju Coutinho, do Jornal Nacional, também se manifestaram sobre a morte e escreveram suas homenagens, exaltando e elogiando a trajetória e a carreia da artista.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.