A jornalista Cecília Thompson morreu nesta quinta-feira (18) em São Paulo aos 82 anos, segundo informou a família. Cecília foi casada com o ator Gianfrancesco Guarnieri, com quem teve os filhos Flávio (que morreu em 2016) e Paulo Guarnieri, também atores. A causa da morte não foi divulgada.
+ Marcelo Crivella ataca a Globo e William Bonner se vê obrigado a defender emissora ao vivo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cecília trabalhou por 34 anos no jornal O Estado de S. Paulo, onde iniciou como redatora até chegar ao cargo de editora sênior, e cuidou durante anos da coluna “São Paulo Reclama” sobre direito do cidadão e do consumidor. Também traduziu livros e programas de TV.
Como atriz, atuou ao lado de Gianfrancesco Guarnieri no filme “O Grande Momento” (1958). Guarnieri morreu em 2006.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ex de Larissa Manoela, João Guilherme deixa fãs chocados ao mostrar corpo trincado aos 17 anos
Cecília deixa o filho Paulo, netos e muitos amigos. A atriz Tássia Camargo publicou nas redes sociais uma mensagem de condolência pela morte de Cecília. “Esta amiga que acolheu-me em sua casa, casa que tinha sido do grande Guimarães Rosa. Convivi com os seus filhos Paulo Guarnieri e o saudoso Flávio Guarnieri. Nesta casa o também saudoso Gianfrancesco Guarnieri aparecia para visitar a família. É uma grande amiga, mãe e eterna jornalista. Minha dor neste momento é muito grande”, escreveu Tássia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
● Mion não esconde mais e toma liberdade de assumir o que ninguém sabia de Gilberto Gil: “À noite”
● Leila comunica sobre contratação de Neymar no Palmeiras em 2025 e envolve até o Santos: “Ele vai”
O corpo de Cecilia Thompson será velado no crematório do Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo, por volta das 16h desta quinta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BIOGRAFIA DA JORNALISTA
Filha do casal Expedito Frederico Thompson e Paula Riether Thompson, Cecilia nasceu em São Paulo. Formou-se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Foi no Teatro de Arena que conheceu o ator Gianfrancesco Guarnieri, com quem se casaria em 19 de maio de 1958.[2] Desse casamento nasceram os atores Flávio e Paulo Guarnieri. Separaram-se em junho de 1965.
Em 1958, Cecilia participou do filme O Grande Momento.[4] Durante 15 anos esteve à frente das colunas “São Paulo Reclama” e “Seus Direitos”, no jornal O Estado de S. Paulo. Faz parte do conselho editorial do Pedaço da Vila desde as primeiras edições e escreve a coluna “Vila Reclama”, ajudando os moradores a resolverem uma série de problemas do bairro.
+ Rivais na vida real, Juliana Paes e Paolla Oliveira serão unha e carne em A Dona do Pedaço
Traduziu livros como Grito Calado, Atrás das Grades, de Yamila Salerno, e Os Forjadores do Mundo Moderno (junto com João Neves dos Santos e Leôncio M. Rodrigues Neto), de Louis Untermeyer, publicado em 1964.Cecilia foi uma das leitoras que tiveram cartas censuradas na revista Veja durante a ditadura — sua carta continha referências à própria censura.
MAIS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS
APÓS SER CASTIGADA PELO EX MARIDO NA REDETV, LUCIANA GIMENEZ PEGA AS SUAS COISAS E SE MANDA DO BRASIL
Luciana Gimenez anda praticando o seu inglês. A apresentadora tem se dividido bastante entre Brasil e Estados Unidos, deixando programas gravados na RedeTV e curtindo o outro país ao lado dos filhos. Vale lembrar que Lucas Jagger, o primogênito, não mora mais por aqui. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal UOL, Gimenez deixou uma boa frente de programas gravados na emissora em que está contratada e se mandou para Los Angeles, a primeira parada será por lá. Depois a morena embarca para Nova York. Chique, não é?
Vale lembrar que o clima entre ela e a direção do canal não está tão boa. O fato dela não ter comparecido em uma importante reunião na emissora, com os donos, apresentadores e executivos do canal, gerou todo um conflito. Marcelo de Carvalho, vice-presidente do canal e ex-marido da apresentadora, e Amilcare Dallevo, presidente, decidiram cancelar a exibição do ao vivo e optaram por uma reprise do programa noturno, até mesmo para honrar os compromissos já firmados.
Luciana alegou que teve “problemas pessoais” e não compareceu. A atitude da alta cúpula da RedeTV serviu para mostrar que ninguém está em uma posição confortável na emissora e que se houver alguma pisada na bola serão cobrados da mesma maneira. Gimenez era considerada a primeira dama do canal e também ostenta o peso de ser uma das maiores audiências diárias.
+ Zé Felipe fica revoltado, faz deboche e xinga o Neymar após ver jogador com sua namorada em praia
A RedeTV tem novos planos e estratégias para conquistar e ampliar a sua audiência, e para isso, a empresa agora fará uma parceria com a Peanuts. Esse era, basicamente, o conteúdo da reunião. O momento era tão importante que até mesmo figuras do alto escalão tinham que estar presentes, como foi o caso de Daniela Albuquerque, que comanda o Sensacional e é casada com Amilcare Dallevo, um dos presidentes da RedeTV.