TRISTE PERDA

Morre famoso apresentador enquanto dormia e gera luto em todos: “Apagou”

26/08/2022 às 8h30

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Morte de apresentador pegou a todos de surpresa (Foto: Divulgação)

Apresentador era bem conhecido em Porto Alegre

Morreu na manhã de ontem (25), o músico, escritor, poeta e apresentador Glênio Fagundes, aos 88 anos de idade. Segundo informações do filho dele, Nicário Cabral Portela Fagundes, ele morreu enquanto dormia em sua casa, na Rua Mariante, em Porto Alegre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nicário Cabral destacou que a médica que examinou o corpo de Glênio relatou que ele não sentiu nenhum tipo de dor e que ele “simplesmente apagou”. Ele era natural de Cacequi, na Região Central e não tinha nenhuma doença previa, de acordo com o filho.

Com uma vasta obra dedicada à cultura gaúcha, Glênio Fagundes ainda se destacou como apresentador de rádio e televisão, tendo comandado o programa Galpão Nativo, na TVE, por mais de 30 anos. Ele lançou obras de sucesso como o livro Cevando o Mate, obra de referência sobre o chimarrão, e o álbum Telurismo, com o grupo Os Teatinos, do qual foi fundador, em 1958.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação a sua trajetória musical, o famoso apresentador estudou harmonia com o maestro Armando Albuquerque no Instituto de Belas Artes da Capital (atual Instituto de Artes da UFRGS) e foi diplomado em violão clássico pelo maestro Isaías Savio.

MAIS SOBRE GLÊNIO

Glênio, era multitalentoso e foi o responsável por confeccionar os primeiros bombos leueros no Rio Grande do Sul. Ele atuou como apresentador e produtor em várias rádios: Guaíba, durante três anos, Farroupilha, por outros dois anos, Gaúcha, por mais de nove anos, e FM Cultura, por mais de uma década.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2009, ele recebeu da Assembleia Legislativa, a medalha do Mérito Farroupilha. Um ano após, ele foi agraciado com o prêmio de representante da cultura da Capital pela prefeitura de Porto Alegre. Já em 2010, ele foi patrono do Acampamento Farroupilha. O famoso está sendo velado na capela 1 do Cemitério da Santa Casa. O seu sepultamento acontecerá logo mais às 10h30 desta sexta.

As cerimônias de despedida serão abertas ao público. Ele deixa seis filhos Nicácio, Cassiana, Osíris, Terêncio, Horácio e Juvêncio, dois netos Bibiana de Moura Souza Fagundes e Johannes Souza Fagundes, e a esposa Maria Francisca Fagundes.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentador morreu enquanto dormia (Foto: Reprodução)

Apresentador morreu enquanto dormia (Foto: Reprodução)

🚨 Programa amado de Silvio Santos voltará em 2025 + Gusttavo Lima deixa o Brasil + Globo tem trunfo arrancado pelo SBT   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentador Glênio Fagundes
Glênio Fagundes
Glênio Fagundes Morreu

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.