O veterano faleceu três dias depois de Orlando Drommond, outro ícone da TV Globo
Nesta sexta-feira (30), Mário Monjardim, famoso por dublar personagens como Pernalonga, em Looney Tunes, e Salsicha, em Scooby-Doo, morreu aos 86 anos. O ator já havia sofrido um AVC no ano passado, e segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, o profissional faleceu em casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dublador deixa a esposa, Branca Monjardim, e seus cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario.
Mário Monjardim morreu três dias depois de Orlando Drummond, ator que fazia a voz do Scooby-Doo na animação e filmes com o personagem, e que também era seu melhor amigo. Drummond morreu aos 101 anos, na última terça-feira (27), e chegou a ser padrinho de casamento de um dos filhos de Mário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRAJETÓRIA DOS ATORES DA GLOBO
Na Escolinha do Professor Raimundo, o ator Orlando Drummond fez parte do elenco original como Seu Peru, o papel mais marcante da carreira. Ainda na Globo, atuou na novela Caça Talentos (1996) e integrou a equipe do Zorra Total entre 1999 e 2013. Em 2019, ao completar 100 anos, ele recebeu uma homenagem na nova versão do humorístico e reencarnou o papel que o consagrou.
Ao longo da carreira, também fez grande sucesso como dublador. Ele é a voz brasileira do Scooby Doo, de Alf: O Eteimoso, do Popeye e do Vingador da Caverna do Dragão, entre outros personagens de animações. Ele deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator Mário Monjardim estreou em 1965 na TV Globo, onde fez parte do elenco de vários programas, dentre eles a primeira versão de Carga Pesada, e os programas humorísticos Chico Anysio Show e Os Trapalhões, todos na década de 1980. Na dublagem começa as atividades em 1958, na Herbert Richers. Nos anos seguintes trabalhou na ZIV, Rio Som, Cine Castro, TV Cine Som, e Dublasom Guanabara.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE