Morre famoso jornalista sobrevivente de acidente da Chapecoense
26/03/2019 às 22h20
O jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes do acidente com a Chapecoense, morreu nesta terça-feira, 26 de março, após sofrer um infarto enquanto jogava futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+TV Gazeta toma decisão, contrata o ex-governador Geraldo Alckmin e anuncia grande novidade
O comunicador, que tinha 45 anos de idade, era um dos sobreviventes do acidente aéreo em novembro de 2016, que causou a morte de 71 pessoas, entre jogadores e comissão técnica da Chapecoense e jornalistas que iriam trabalhar na final da Copa Sul-Americana daquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele estava jogando futebol na cidade de Chapecó, no Oeste catarinense, terra do time da Chapecoense, quando foi levado ao hospital regional, ainda com sinais vitais, no entanto, acabou falecendo, segundo informações do G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Com o fim de O Sétimo Guardião, José Loreto define seu futuro após polêmicas na Globo
Um ano após sobreviver a tragédia da Chapecoense, Rafael tinha retomado sua rotina de trabalhos e estava trabalhando na rádio Oeste Capital.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Gracyanne Barbosa ganha mansão de R$ 8,5 milhões de Belo; 3 andares, 11 banheiros e mais
● Isenção, nova lei do salário mínimo e abono: Lo Prete para JG com 3 viradas de Haddad aos CLTs em 2025
● Carta psicografada de Marília Mendonça é divulgada em canal e traz revelação inédita do acidente
No início da noite, o jornalista Marcinho San comunicou o falecimento de Henzel em mensagem aos ouvintes da rádio: “Nosso colega Rafael Henzel veio a falecer na noite desta terça-feira [26]. Ele jogava futebol com amigos e sofreu um infarto fulminante. Foi conduzido ao Hospital Regional de Chapecó, onde foi confirmado o falecimento do colega jornalista, narrador, Rafael Henzel“.
Humorista do SBT, Léo Lins foi criticado pelo jornalista da Globo, Pedro Rocha, após fazer piada com a tragédia da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas em 28 de novembro de 2016.
Em um vídeo publicado no canal Castro Brothers no Youtube na última terça-feira (05), o humorista (que faz parte do The Noite com Danilo Gentili) fez piada dizendo que “pão que cai no chão é pão na ‘chape’”. O comentário foi uma referência ao apelido do time catarinense, Chapecoense, vítima da tragédia aérea.
As piadas revoltaram Pedro Rocha, repórter da Globo. “Sempre achei chata essa discussão sobre ‘os limites do humor’, mas hoje quando vi um humorista fazer diversas piadas com a tragédia de Medellin, uma dor tão presente no dia a dia aqui de Chapecó, do mundo do futebol e do jornalismo, meu dia acabou. A última delas foi dizer que o ‘Pão que cai, é chamado de Pão da Chape’, uma piada sobretudo sem graça nenhuma”, disparou o jornalista, indignado com a referência da Chapecoense.
“Léo Lins, você é um cara inteligente. Deve saber que brincar com a dor de um filho que perdeu o pai, de uma esposa que ficou sem seu marido é de, no mínimo, uma insensibilidade gigantesca. Piada é uma coisa, história é outra. Falo isso como um jornalista que perdeu amigos e principalmente: um cara que vive em Chapecó e convive diariamente com esse eterno luto”, completou Pedro (veja o post no final da publicação).
Essa, no entanto, não foi a primeira vez que Léo Lins fez piada com a tragédia da Chapecoense. Em novembro do ano passado, ele fez um outro comentário sobre o acidente aéreo: “Pelo menos ele morreu depois de comer coisa boa. Não foi como os jogadores da Chapecoense, que era comida de avião”.
+ Mulher de cantor famoso exibe viagem luxuosa do casal e choca com ostentação
https://www.instagram.com/p/BtjoN4JAVcH/?utm_source=ig_web_options_share_sheet
Gostou da notícia? Quer saber mais? Siga Raquel Souza no Instagram clicando aqui!