NOTÍCIA TRISTE

Luto: Morre filha de Lexa e jornal da Globo expõe doença grave enfrentada pela cantora aos 29 anos

Lexa

O G1, site da emissora, repercutiu condição de Lexa (Foto: TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Famosa havia sido internada com pré-eclâmpsia e precisou antecipar o parto de Sofia, que viveu por 3 dias

Nesta segunda-feira, dia 10, Lexa confirmou a morte da primeira filha, Sofia. O anúncio foi feito nas redes sociais e comoveu os fãs.

A criança, fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna, nasceu de forma prematura no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, no dia 2 de fevereiro. No entanto, devido às condições de saúde, acabou não resistindo e faleceu no dia 5.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas para gente”, escreveu a cantora, de 29 anos, no Instagram.

“Foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito desejada! Uma pré-eclampsia precoce com síndrome de Help, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi-intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas minha filha”, acrescentou.

A artista agradeceu pelas mensagens de apoio e declarou que vem tentando se recuperar da perda. “Agora, estou buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi. Te carregar nos últimos minutos de vida tão vivos na minha cabeça”, disse.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Você é, foi e sempre será a minha Sossô. Sofia, te amarei eternamente minha filha amada, espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo. Espera que a mamãe vai te dar mais colo”, finalizou a famosa na postagem, causando comoção.

Sofia foi a primeira filha de Lexa com o ator Ricardo Vianna (Foto: Instagram)

Afinal, o que aconteceu com Lexa?

Segundo o G1, da Globo, a pré-eclâmpsia é uma condição específica para grávidas. Ela costuma surgir a partir da 20ª semana e, de acordo com o Ministério da Saúde, é bastante comum. Entre as complicações, aparece a diminuição das plaquetas, o que aumenta o risco de sangramento, além de disfunção hepática, insuficiência renal e inchaço agudo de pulmão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lexa teve parto prematuro, mas a filha, Sofia, viveu por apenas 3 dias (Foto: Instagram)

Conclusão

+ Contudo, veja ainda outras notícias sobre as celebridades!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile