luto
Morre grande estrela de Salve Jorge e artistas da Globo ficam desolados com perda: “Mulher maravilhosa”
08/06/2022 às 6h40
Morre atriz que trabalhou em Salve Jorge da Globo
Morreu a famosa atriz da Globo, Suzana Faini, aos 89 anos de idade, no Rio de Janeiro. Infelizmente a informação foi confirmada pela assessoria da artista por meio das redes sociais, e o fato aconteceu em 25 de abril, porém, a causa da morte da atriz não foi divulgada.
A belíssima e talentosa Suzana Faini, ficou conhecida ao dar vida à personagem Iracema, na primeira versão de “Irmãos Coragem” (1970) e, desde então, se tornou um grande nome dentro da Globo. Mas em seus últimos anos de trabalho, seu papel de dona Áurea em “Salve Jorge” (2012) de Gloria Perez, chamou atenção do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Suzana Faini deu muita ênfase na dona Áurea, uma verdadeira superprotetora. Mas quem não se recorda também de seu brilhante desfecho como a misteriosa Guardiã em “Espelho da Vida” (2018), sem dúvidas, uma atuação importante em sua carreira.
Suzana Faini deixa uma filha, Milenka Faini, de 58 anos. Através das redes sociais, artistas da Globo lamentaram a morte da talentosa veterana. “Atriz incrível e mulher maravilhosa”, escreveu o ator Jarbas Homem de Mello. “Uma linda, querida, amada. Que esteja em paz, na luz”, desejou Silvia Pfeifer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARREIRA INVEJÁVEL
A atriz estreou na televisão em “Rosa Rebelde” (1969), emendando o sucesso “Irmãos Coragem” (1970), onde interpretou Iracema. Em 1995, ela participou do remake de “Irmãos Coragem”, mas desta vez, interpretando Dalva, a tia rancorosa de Lara.
+“A vida é dela”, Zezé diz tudo que pensa de Wanessa e confirma se filha e Dado estão juntos após escândalo
Suzana Faini ainda deu vida a brilhantes e inesquecíveis personagens, por exemplo, ela foi Jussara em “Pai Herói” (1979), Ana em “Selva de Pedra” (1986), Cleyde em “Top Model” (1989) e Iolanda em “A Favorita” (2008), entre muitos outros trabalhos importantes.
Suzana Faini também fez carreira no teatro e no cinema. Sua estreia no cinema nacional foi em “Os Paqueras” (1969), ao lado de Reginaldo Faria. Nos palcos, a atriz venceu o prêmio Shell de Melhor Atriz pela peça “Silêncio!” (2014).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu último trabalho foi na segunda temporada do seriado “Sob Pressão” (2019).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Respire fundo antes de ver o valor que André Marques faturou ao ganhar na Mega-Sena da Virada
● Antônia Fontenelle perde as estribeiras e detona Flávia Alessandra: “Misericórdia”
● Carta psicografada de José Rico traz revelações inéditas com recado de arrepiar e maior segredo de Milionário
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]