Em nota, o Rubro-Negro se manifestou sobre a perda de um dos maiores ídolos da história do clube e fãs deixaram as últimas homenagens
Uma notícia triste foi confirmada à torcida do Flamengo, nesta segunda-feira, dia 5. Morreu, em um hospital da Freguesia de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, um dos maiores ídolos do time na década de 80.
Adílio de Oliveira Gonçalves, o Brown, tinha 68 anos de idade. Segundo o Globo Esporte, o ex-jogador de futebol vinha enfrentando um câncer no pâncreas, que teve uma piora nas últimas semanas. Mais cedo, o anúncio causou comoção entre os admiradores de longa data.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O esportista ganhou o apelido por causa da causa do cantor James Brown, de quem era fã. Ao longo de sua trajetória no Flamengo, ele disputou 615 jogos e foi responsável por 129 gols, sendo o 14º maior artilheiro do clube, lembrado também pela parceria com Zico e Andrade.
Ainda durante sua extensa história no time, Adílio conquistou 5 títulos do Campeonato Carioca, 3 campeonatos brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial de Clubes. Em 2019, para quem não se lembra, ele ganhou um busto esculpido por Eduardo Santos, na sede da Gávea, no Rio.
Em nota, o Flamengo lamentou a perda. “Um anjo rubro-negro que voa rumo à eternidade. As asas de um moleque sonhador o fizeram superar qualquer muro. Os campos da Gávea construíram amizades angelicais. Seus pés pareciam flutuar com a bola nos pés e foi assim que conquistou o mundo vestindo o Manto Sagrado”, disse o texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Seus gols, dribles e comemorações marcaram para sempre a história do Mais Querido. Todo rubro-negro tem o privilégio de poder reverenciar Brown como integrante da prateleira mais alta do nosso panteão. Hoje, nos despedimos do nosso Camisa 8, mas para nossa sorte, assim como o traçado do número eternizado, Adílio é infinito”, acrescentou.
Qual o próximo jogo do Flamengo?
O clube carioca enfrenta o Palmeiras, na próxima quarta-feira, dia 7 de agosto. A partida faz parte das Oitavas de Final, na Copa do Brasil. O evento está marcado para o horário noturno, no Allianz Park, em São Paulo, que é a casa do rival.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE