Silvia Poppovic acompanhou a luta do marido, Marcello Bronstein, contra a leucemia e, hoje, teve que lidar com a perda dele
Marcello Bronstein, marido de Silvia Poppovic, morreu nesta sexta-feira (25), cinco meses após passar por um transplante de medula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada por Thereza Collor, amiga da família. “Amigo querido, sentiremos saudades”, escreveu ela nas redes sociais.
Para quem não sabe, o veterano desenvolveu uma forma rara da leucemia, que evoluiu rapidamente. Ele passou cerca de dois meses seguidos no hospital e chegou a ter alta em agosto. A filha do casal, Ana, de 22 anos, não hesitou em doar a medula ao pai após descobrir ser compatível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje é um dia especial para a nossa família. Um gesto de amor, generosidade que pode e vai salvar a vida do pai. Estamos muito esperançosos e emocionados. Como o tratamento clínico não resolveu, hoje, finalmente, ele (Marcello) recebe as preciosas e saudáveis células tronco doadas por nossa filha Ana, para a realização do transplante de medula óssea”, escreveu a apresentadora na ocasião.
“Minha filha salvou a vida do pai sendo doadora e isso foi um privilégio para ela. Eu nunca tinha visto um caso parecido entre pai e filha. Eu segurava a mão dela e dizia que tudo daria certo, que ela estava fazendo o possível e que isso bastava”, declarou a jornalista sobre a atitude da herdeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo tendo outros três filhos de outro casamento, Marcello Bronstein contou com o auxílio da caçula para conseguir uma nova tentativa contra a doença. Mesmo doente, o marido de Silvia Poppovic seguiu trabalhando como médico e dando aulas na USP, onde atuava como professor de medicina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUITO TRISTE
Felipe Henning, médico, prestou seus pesares pelo colega de profissão. “A endocrinologia e, especialmente a neuroendocrinologia mundial sentirão muito a sua falta”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE