MC Marcinho estava internado, mas teve uma piora no quadro clínico e não resistiu
Morreu, neste sábado, dia 26 de agosto, MC Marcinho. Ele estava internado no hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Há dois meses, o artista, de 45 anos de idade, vinha esperando por um transplante no coração. No entanto, ele teve uma piora no quadro clínico e não resistiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada pelo Hospital Copa Dor, às 9h40. O famoso, que já havia deixado a fila pela cirurgia, faleceu em decorrência da falência múltipla de órgãos.
“O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado(26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, diz a nota do hospital.
No sistema do SUS, é necessário que o paciente tenha condições mínimas para conseguir o órgão e passar pelo procedimento. Vanessa Bicalho, representante de MC Marcinho, havia explicado a situação do funkeiro aos admiradores e chegou a fazer um apelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia”, disse em um comunicado divulgado ao público.
Fausto Silva também está na fila do SUS
Faustão está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 5 de agosto. Ele apresentou um quadro de insuficiência cardíaca. Por enquanto, o animador está em diálise e vem sendo medicado para ajudar no bombeamento de sangue para o coração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o prazo de espera para o transplante de coração?
De acordo com o que foi divulgado na Globo, a fila para receber o órgão e passar pelo procedimento pode ser superior a 18 meses no Brasil. O SUS é único responsável para esse tipo de liberação.