Jornalista que fez história na Globo, morre aos 80 anos de idade, devido falência múltipla de órgãos
Na última terça-feira (9), uma notícia acabou pegando o Brasil inteiro de surpresa, ao ser anunciado a morte de um dos nomes mais importantes do jornalismo da Globo.
O jornalista, vale dizer, fez história no canal dos Marinhos, sendo o primeiro jornalista da Globo a atuar diretamente em Brasília, como repórter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do jornalista Wilson Ibiapina, que atualmente estava dirigindo a sucursal da empresa no Distrito Federal.
Qual foi a causa da morte do jornalista Wilson Ibiapina?
A saber, a morte foi confirmado em nota pela família, e a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.
Sendo um excelente profissional, o jornalista da Globo teve uma carreira de mais de seis décadas no jornalismo brasileiro, trabalhando em empresas como:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- TV Tupi;
- Correio da Manhã;
- TC Ceará;
- Radiobrás.
Vale salientar que o seu destaque, portanto, foi na TV Globo, onde, em 1970, se tornou o primeiro repórter da emissora a atuar em Brasília. Além disso, Wilson Ibiapina também acompanhou o sepultamento do ex-presidente Juscelino Kubitschek, em 1976, fazendo história na TV brasileira.
“Aquela era a primeira vez que o povo ia às ruas em Brasília durante a ditadura e flashes do velório foram transmitidos ao longo de toda a programação”, disse o jornalista em um programa para o Memória Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista faleceu aos 80 anos de idade, após cerca de 20 dias no Hospital Santa Lúcia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O velório está marcado para quinta-feira (11), das 9h às 13h, na Casa do Ceará, na 910 Norte. O sepultamento será durante a tarde.