Morre o ator e diretor Jorge Fernando da Globo aos 64 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor Jorge Fernando faleceu aos 64 anos e deixou o Brasil em luto (Foto: Reprodução)

O diretor Jorge Fernando faleceu aos 64 anos e deixou o Brasil em luto (Foto: Reprodução)

O famoso ator e diretor Jorge Fernando acaba de falecer vítima de um aneurisma aos 64 anos, três após sofrer um AVC e ficar internado

A TV Brasileira está de luto com a morte de um dos seus profissionais mais famosos da teledramaturgia, o ator e diretor da Globo, Jorge Fernando. Famoso por suas novelas cômicas e bastante alto astral, ele apareceu recentemente bastante magro, o que fez muitos fãs suspeitarem de que sua saúde estava debilitada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, na noite deste domingo (27), a terrível notícia de que a desconfiança dos fãs fazia sentido foi confirmada pela jornalista Lu Lacerda, que anunciou para todo o Brasil o falecimento do diretor, que esteve recentemente no ar como diretor da novela Verão 90, exibida no horário das 19h da Globo.

“Luto: o querido ator e diretor Jorge Fernando morreu há poucos minutos, de aneurisma, no Copa Star”, publicou Lu Lacerda em seu perfil oficial no Instagram, deixando muitos seguidores sem acreditar em uma notícia tão trágica. Jorge Fernando tinha 64 anos e estava em plena atividade intelectual.

O diretor Jorge Fernando na coletiva Verão 90
(Foto: Globo/Cesar Alves)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que em outubro de 2016 Jorge Fernando passou por um momento bastante delicado em sua saúde, tendo que ficar 18 dias internado em um hospital por causa de pancreatite. Semanas depois, sofreu um AVC e teve que passar por cirurgia no Hospital Samaritano em Botafogo

Ele iniciou sua carreira na TV ainda cedo, no ano de 1978 como ator na série Ciranda, Cirandinha. De lá para cá, atuou em várias novelas de sucesso como Vamp, Era um Vez, Chocolate com Pimenta, Caras & Bocas e, por último, em Verão 90. Em muitas delas, fez participações especiais como ele mesmo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi o caso de Torre de Babel, Guerra dos Sexos (2012), Alto Astral e Haja Coração. Foi como diretor, no entanto, que ele se consagrou, tendo se destacado com impactantes e inovadoras novelas das 19h na década de 1980, principalmente escritas por Silvio de Abreu e Cassiano Gabus Mendes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile