Morre o jornalista Alberto Dines, aos 86 anos; famosos lamentam
22/05/2018 às 20h25
Morreu nesta terça-feira, dia 22, aos 86 anos, o jornalista, escritor e apresentador Alberto Dines, em São Paulo. Jornalista desde os anos 60, ele foi um dos maiores do país em seu segmento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O jornalismo brasileiro perde um dos pilares da ética e do profissionalismo. Alberto Dines passou pelos mais importantes veículos do país e criou uma geração de jornalistas comprometidos com a correção da informação. Meus cumprimentos à família” disse o presidente Michel Temer.
“Luto no Melhor Jornalismo. Alberto Dines. Fui simples estagiária dele no Jornal do Brasil da Era Dines. Na Tv E que virou tristemente Tv Brasil passamos muitos perrengues e humilhações juntos mas os papos de corredor ás terças feiras(dia dele no Rio) valeram cada minuto , cada toque, cada confidência. Dines foi dos Grandes” escreveu Leda Nagle.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista Luis Erlanger também deixou o seu recado: “Muito se falará do Dines – sobre sua carreira brilhante, sobre as gerações que formou e como se tornou o maior crítico do jornalismo que as empresas de comunicação praticam hoje etc. Direi apenas que, eu ainda estudante, ele me deu um conselho duro, que segui e foi decisivo na minha carreira. Não vou contar qual foi! Luto no Jornalismo com jota maiúsculo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dines dirigiu a redação do “Jornal do Brasil” em um dos períodos mais importantes e criativos do jornal, entre 1962 e 73. Também trabalhou nas revistas Manchete e Visão, nos jornais Última Hora, Tribuna da Imprensa, Diário da Noite e Folha de S.Paulo, no semanário O Pasquim e na editora Abril.
Dines estava internado há dez dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O hospital informou que o jornalista morreu, às 7h15 de hoje, vítima de problemas respiratórios.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE