Morre o jornalista Alberto Dines, aos 86 anos; famosos lamentam

Alberto Dines. Foto – divulgação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morreu nesta terça-feira, dia 22, aos 86 anos, o jornalista, escritor e apresentador Alberto Dines, em São Paulo. Jornalista desde os anos 60, ele foi um dos maiores do país em seu segmento.

“O jornalismo brasileiro perde um dos pilares da ética e do profissionalismo. Alberto Dines passou pelos mais importantes veículos do país e criou uma geração de jornalistas comprometidos com a correção da informação. Meus cumprimentos à família” disse o presidente Michel Temer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Luto no Melhor Jornalismo. Alberto Dines. Fui simples estagiária dele no Jornal do Brasil da Era Dines. Na Tv E que virou tristemente Tv Brasil passamos muitos perrengues e humilhações juntos mas os papos de corredor ás terças feiras(dia dele no Rio) valeram cada minuto , cada toque, cada confidência. Dines foi dos Grandes” escreveu Leda Nagle.

O jornalista Luis Erlanger também deixou o seu recado: “Muito se falará do Dines – sobre sua carreira brilhante, sobre as gerações que formou e como se tornou o maior crítico do jornalismo que as empresas de comunicação praticam hoje etc. Direi apenas que, eu ainda estudante, ele me deu um conselho duro, que segui e foi decisivo na minha carreira. Não vou contar qual foi! Luto no Jornalismo com jota maiúsculo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Segundo Sol: Laureta se apaixona por Ícaro após destruir sua vida, ela promete acabar com o romance dele com Rosa

Dines dirigiu a redação do “Jornal do Brasil” em um dos períodos mais importantes e criativos do jornal, entre 1962 e 73. Também trabalhou nas revistas Manchete e Visão, nos jornais Última Hora, Tribuna da Imprensa, Diário da Noite e Folha de S.Paulo, no semanário O Pasquim e na editora Abril.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dines estava internado há dez dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O hospital informou que o jornalista morreu, às 7h15 de hoje, vítima de problemas respiratórios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile