Luto: Morre primeiro funcionário da Globo vítima do coronavírus

Morreu primeiro funcionário da Globo devido o coronavírus (Foto: Reprodução)

Morreu primeiro funcionário da Globo devido o coronavírus (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funcionário da Globo é o segundo da mídia a morrer devido a covid-19

Faleceu no último sábado (11), aos 61 anos de idade, o primeiro funcionário do Grupo Globo, vítima do coronavírus. Apesar da morte ter acontecido há quase uma semana, a Globo só realizou o comunicado nesta sexta-feira (17). César André Vieira, como ele se chamava, era contratado do Grupo Globo desde o ano de 1991, e trabalhou até o ano de 2009, quando se afastou devido a problemas de saúde.

De acordo com o comunicado emitido pela Globo para a imprensa, César André foi internado no início de março com quadro grave de insuficiência respiratória, dias após ter se submetido a uma cirurgia. Porém, não foi revelado detalhes em relação ao motivo do procedimento cirúrgico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Luto na música! Cantor morre aos 74 anos e deixa todos abalados: “Suas forças o abandonaram”

+Acusado de se vitimizar no BBB20, Babu, tem verdade exposta por famoso ator: “O povo não sabe a realidade”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Globo, ele ingressou em 1991 como motorista do jornal O Globo, e se afastou algumas vezes para cuidar de problemas de saúde. Em 2009, quase 20 anos desde a sua entrada na empresa, César André conseguiu o afastamento definitivo do trabalho.

Há cerca de duas semanas atrás, a Globo havia comunicado que já tinha 13 funcionários contaminados pelo coronavírus.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte no SBT

Na última segunda (13), o SBT também confirmou a morte do seu primeiro funcionário devido a pandemia do coronavírus. O mesmo se chamava José Augusto Nascimento da Silva, e tinha 57 anos de idade, ele trabalhava no SBT Rio, e antes da sua morte chegou a criticar a emissora por obrigar os seus funcionários a trabalharem mesmo sob suspeita da covid-19, fazendo com que cerca de 35 funcionários fossem infectados pelo novo vírus, entre eles, o próprio José Augusto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a morte do funcionário e as acusações contra a emissora terem vindo à tona, o Ministério Público anunciou que pedirá o fechamento da sede do SBT no Rio de Janeiro.

Emissora foi acusada de manter funcionários com suspeita de coronavírus trabalhando (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile