Funcionário da Globo é o segundo da mídia a morrer devido a covid-19
Faleceu no último sábado (11), aos 61 anos de idade, o primeiro funcionário do Grupo Globo, vítima do coronavírus. Apesar da morte ter acontecido há quase uma semana, a Globo só realizou o comunicado nesta sexta-feira (17). César André Vieira, como ele se chamava, era contratado do Grupo Globo desde o ano de 1991, e trabalhou até o ano de 2009, quando se afastou devido a problemas de saúde.
De acordo com o comunicado emitido pela Globo para a imprensa, César André foi internado no início de março com quadro grave de insuficiência respiratória, dias após ter se submetido a uma cirurgia. Porém, não foi revelado detalhes em relação ao motivo do procedimento cirúrgico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luto na música! Cantor morre aos 74 anos e deixa todos abalados: “Suas forças o abandonaram”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo, ele ingressou em 1991 como motorista do jornal O Globo, e se afastou algumas vezes para cuidar de problemas de saúde. Em 2009, quase 20 anos desde a sua entrada na empresa, César André conseguiu o afastamento definitivo do trabalho.
Há cerca de duas semanas atrás, a Globo havia comunicado que já tinha 13 funcionários contaminados pelo coronavírus.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
Morte no SBT
Na última segunda (13), o SBT também confirmou a morte do seu primeiro funcionário devido a pandemia do coronavírus. O mesmo se chamava José Augusto Nascimento da Silva, e tinha 57 anos de idade, ele trabalhava no SBT Rio, e antes da sua morte chegou a criticar a emissora por obrigar os seus funcionários a trabalharem mesmo sob suspeita da covid-19, fazendo com que cerca de 35 funcionários fossem infectados pelo novo vírus, entre eles, o próprio José Augusto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a morte do funcionário e as acusações contra a emissora terem vindo à tona, o Ministério Público anunciou que pedirá o fechamento da sede do SBT no Rio de Janeiro.