Morre Anderson Molejo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos de idade
Anderson Molejo, vocalista do famoso Grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira, 26 de abril de 2024, aos 51 anos de idade, após apresentar um quadro de piora em sua luta cravada contra o câncer desde o ano de 2022.
O cantor enfrentou duas graves internações desde o mês de março. A informação havia sido divulgada por sua assessoria de imprensa por meio das redes sociais. Contudo, o cantor acabou não resistindo e veio a óbito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confirmação do falecimento do cantor foi feita através da página oficial do grupo de pagode no começo desta tarde.
“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”.
A salientar, Anderson já havia sido internado no final de fevereiro de 2024, dia 27, após ο Carnaval, para dar continuidade ao tratamento de imunoterapia e medicações para dores causadas pela doença. Ele teve alta no dia 19, após 21 dias internado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anderson Molejo sofria de um câncer inguinal, que afeta a região do pênis e anus, com rara incidência. Ele foi diagnosticado com a doença em outubro de 2022.
Recentemente Anderson havia sido submetido a um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico, que é uma medida para evitar a dor. Como dito acima, o câncer na região inguinal foi descoberto por ele em outubro de 2022. Dois meses depois, o cantor chegou a anunciar que estava curado. No entanto, em maio de 2023, contou que teve que retomar o tratamento.
Sobre a doença, os sintomas do câncer inguinal podem incluir um caroço na virilha que não desaparece, dor na área, inchaço persistente, sensação de peso ou desconforto na região e perda de peso inexplicada.
VIDA PESSOAL
Anderson Molejo nasceu no Rio de Janeiro em 18 de agosto de 1972. Com sua morte confirmada aos 51 anos de idade, o famoso deixou quatro filhos, Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice. Ele era casado com a administradora Paula Cardoso.
A saber, o cantor ficou conhecido nacionalmente depois que entrou ao grupo de pagode Molejo, que fez grande sucesso na década de 1990 e arrastava milhares de fãs por onde passava até os dias atuais.
CARREIRA
Com uma carreira regada de sucessos, o famoso ganhou notoriedade nacional quando passou a fazer parte do Grupo Molejo se tornando uma referência no pagode. Sobre algumas músicas de destaque na carreira do cantor, podemos citar: “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Cilada” e “Paparico”. Além de vocalista do grupo, também tocava Cavaquinho e era compositor do Grupo.
Ao longo da carreira, eles alcançaram muito sucesso com participação constante em programas de TV, com estilo marcante pela irreverência e letras bem-humoradas. Sem dúvidas o Brasil chora essa grande perda na música brasileira. Desejamos os nossos mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos.