Morre Waldyr Sant´Anna, dublador no Brasil do Homer Simpson

21/04/2018 às 12h03

Por: Vinícius Vieira
Imagem PreCarregada
Dublador Waldyr Sant´Anna (Foto: Reprodução)

Dublador Waldyr Sant´Anna (Foto: Reprodução)

Faleceu nesta manhã (21) o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, conhecido pela dublagem do Homer Simpson na série Os Simpsons (1° a 7° temporada; 15° a 18°) e tantos outros personagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele tinha 81 anos e também fez a voz do Tio Max, do Ben 10, e do Eddie Murphy. A informação foi confirmada pelo dublador Guilherme Briggs em rede social. Ainda não se sabe as causas da morte.

+ Deus Salve o Rei: Afonso e Constantino tem duelo mortal na cadeia por causa de Cássio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador”, escreveu Briggs.

+ Thiago Fragoso está muito abatido após se afastar de O Outro Lado do Paraíso por conta de grave doença

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele sempre era calmo, tranquilo e bem-humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante para mim”, completou ele.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

famosos
Globo
noticias da tv

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.