Morre Washington Olivetto, criador do garoto Bombril e muitas outras aos 73 anos

Washington Olivetto tem morte confirmada neste domingo aos 73 anos

Washington Olivetto tem morte confirmada neste domingo aos 73 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Publicitário foi um dos maiores nomes da categoria, com criações como o casal Unibanco, o cachorrinho da Cofap e o primeiro sutiã, da Valisere

Washington Olivetto teve a morte confirmada na noite deste domingo (13) pela Folha de São Paulo.

O publicitário, morreu neste domingo (13), às 17h15, aos 73 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Washington Olivetto estava internado no hospital Copa Star, no Rio, por complicações pulmonares. Ele Morreu de falência múltipla de órgãos.

MAIS SOBRE Washington Olivetto

Conhecido por criar campanhas icônicas, como a do Garoto Bombril e seu envolvimento com a Democracia Corinthiana, Olivetto foi uma referência criativa e estratégica no mercado publicitário.

Seu trabalho atravessou décadas, transformando o jeito de fazer publicidade no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A genialidade de Olivetto não só trouxe inovações criativas, como também consolidou marcas e gerou tendências que impactam o setor até hoje.

O publicitário recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo reconhecimento internacional, consolidando sua posição como um dos maiores criadores publicitários do mundo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

UMA VIDA INCRÍVEL

Portanto, sua carreira foi marcada por uma criatividade inovadora e impactante, rendendo-lhe diversos prêmios internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primordialmente, Olivetto foi um dos poucos brasileiros a integrar o Hall da Fama da Publicidade Mundial.

Washington Olivetto fundou a agência W/Brasil, uma das mais premiadas do país, e seu legado é estudado até hoje por profissionais da área.

Olivetto foi um visionário que transformou o modo de pensar a propaganda no Brasil, levando as campanhas a um nível de relevância cultural e social, além de comercial.

Seu falecimento marca o fim de uma era na publicidade, mas suas criações permanecem vivas na memória coletiva e na história da propaganda brasileira.

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile