No Jornal Hoje, da Globo, Alan Severiano confirma nova tragédia com mortes e faz luto reinar no Brasil
Na edição do último dia 19 de agosto, Alan Severiano, confirmou no Jornal Hoje, da Globo, uma nova tragédia trazendo luto ao Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, foi noticiado que três pessoas morreram e duas estão desaparecidas, após uma draga e um barco afundarem em um dos afluentes do Rio Solimões, o Altiparanã, localizado entre Jutaí e Fonte Boa, no interior do Amazonas. O acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira (19/8).
“Aqui no Brasil, três homens morreram em um naufrágio no Altiparanã, Amazonas. Duas pessoas estão desaparecidas por lá”, anunciou o âncora da Globo, confirmando o luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião ainda foi noticiado que, segundo um dos sobreviventes, o barco colidiu com um tronco por volta das 5h, o que causou um buraco na draga (equipamento utilizado para retirar materiais, sedimentos e minerais do fundo da água, comumente utilizado no garimpo). Com isso, as embarcações afundaram.
Os três mortos foram identificados pela Secretaria de Saúde de Jutaí como: Odacildo Soares Oliveira, de 30 anos; Darcy Wanildo Braga de Souza, de 31 anos; e Odair João Carvalho Mota, de 47 anos. Eles estariam dormindo no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As buscas pelos desaparecidos seguiram na segunda-feira e foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pela Defesa Civil, pela Guarda Municipal, moradores de Jutaí, além parentes, e amigos das vítimas.
A Prefeitura de Jutaí informou que os três homens encontrados mortos e as duas pessoas desaparecidas estariam dormindo na draga no momento do naufrágio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto hoje (19): Jornal da Globo confirma morte de músico aclamado no Brasil: “Não sabemos como seguir”
● Câncer e doença fatal: 5 estrelas de ‘Tieta’, da Globo, levadas pela morte de forma brutal
● Luto: Jornal da Globo confirma morte de ator aclamado no Brasil aos 35 anos após perder luta contra câncer
As buscas pelos desaparecidos estão sendo conduzidas por familiares, amigos, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Guarda Municipal e moradores de Jutaí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as principais causas de morte neste ano de 2024?
As doenças isquêmicas e cerebrovasculares são as maiores responsáveis por óbitos em todas as regiões do Brasil, exceto no Norte, onde as agressões estão em primeiro lugar. No Nordeste e no Centro-Oeste, as agressões também figuram entre as quatro principais.
Confira a seguir as causas mais comuns de mortes:
- 1 – Cardiopatia isquêmica.
- 2 – Acidente vascular cerebral.
- 3 – Doença pulmonar obstrutiva crônica.
- 4 – Infecções das vias respiratórias inferiores.
- 5 – Alzheimer e outras demências.
- 6 – Câncer de pulmão, traqueia e brônquios.
- 7 – Diabetes mellitus.
- 8 – Acidentes de trânsito.