Estrela da Globo e da Record, Cecil Thiré lutou contra emissora na Justiça, mas não conseguiu aproveitar a vitória por causa de grave doença
Muitos artistas já entraram em embates com emissoras e venceram boladas na Justiça. O problema é que alguns veteranos não chegaram a desfrutar de suas vitórias muito bem. Um desses casos aconteceu com Cecil Thiré, que brilhou na Globo, mas brigou com a Record nos tribunais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após fazer uma infinidade de novelas na Globo, o ator foi contratado pela Record para atuar nas novelas da casa. Ele passou por tramas como “Cidadão Brasileiro” (2006), “Vidas Opostas” (2007), “Poder Paralelo” (2009) e “Máscaras” (2012).
Cecil Thiré foi demitido da Record e em 2014 entrou com um processo contra a emissora. A emissora foi condenada em R$ 1,2 milhão e precisou assinar a carteira do artista, que trabalhou durante todos os anos sem vínculo empregatício. A empresa pagou obrigações trabalhistas e fez reajustes salariais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VITÓRIA FOI TARDIA NA VIDA DO ARTISTA
O problema é que o ator já lidava com o mal de Parkinson e estava bem debilitado no momento em que tudo aconteceu. Em 2018, o veterano estava já em cadeira de rodas e surpreendeu devido à aparência em que surgiu em público na ocasião. Sem andar, o famoso também mal conseguia se comunicar com as outras pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MORTE EM CASA AO LADO DA FAMÍLIA
Cecil Thiré morreu enquanto dormia, em 2020, aos 77 anos. O comunicado de seu falecimento apontou que a partida aconteceu por causas naturais. Ele foi casado três vezes. Com Norma Thiré, teve três filhos. Com Carolina Cavalcanti, teve mais um herdeiro. De 2006 até a morte foi casado com Nancy Galvão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE